sexta-feira, 14 de novembro de 2008

a Teoria da Conspiração e o fel

muito se fala, pouco se diz e a maioria esmagadora teima, por negar qualquer lógica ou fundamento consistente, com respeito à Teoria da Conspiração; assim como, on the other hand, poucos se negam a enxergar a cruel realidade do não menos maléfico, porém menos tenebroso, por mais material e transparente (se bem tão doloroso), Efeito Dominó de que muito vamos ouvir falar doravante, pelos experts de sempre.

a economia internacional - e os mercados, tanto financeiros quanto a todos niveis de atividades (inclusive o mercadinho de verduras do Seu Joaquim ali da esquina) e em pràticamente, senão em todos os paises do mundo - vive, já, os irrecorríveis; crueis e inexoráveis efeitos do desencadeamento das pedras que rolaram, e, ou, 'apareceram' após o 'só não previu quem não quiz' estouro da house bublle, oriundo do estupro da boa fé dos mutuários gringos... e tal desencadeamento de tais pedras; cada uma, ao cair, derrubando a próxima; é justamente o tal Efeito Dominó: uma trágica cascata de pedras, originada nas cataplutagens exageradas dos Derivativos, na qual, a pedra das hipotecas, foi sòmente e apenas e que pena a primeira a cair...

falar disso, sinceramente, reconheço, é da mesma obvidadade que chover no molhado.

entretanto, antes de dar à Teoria da Conspiração suas provas, é mister esclareçer:

1. análises de todos os niveis e tendências analíticas clássicas, assim como as mais genéricas a nivel macro, do panorama geral visto da ponte, com dados impecaveis e insuperaveis, tanto pinçados quanto produzidos pelo próprio, quem faz aqui é o nosso mestre KB e aí não há quase nada a acrescentar, eis que nossos visitantes quase não o comentam; alguns muitos por já satisfeitos; outros talvez pela timidez natural frente à consistência e profundidade de seus perfomáticos issues (sem saber o fidalgo gentil e coração de geléia que é tal vampirão), nem se atrevem a um cordial alô.

2. análises mais específicas de um ou outro mercado - ativo específico ou índice bursatil de bolsas de valores e de mercadorias e futuros, tanto tupiniquins quanto internacionais - com charts magníficos e irretrataveis; tanto na AT quanto na AG e tanto quanto em tôdas escolas analíticas clássicas; modernas e ou antiquadas; as fazem aqui os nossos mestres BOB e FACT que também incursionam - quando e se lhes apetece, com o mesmo brilho e segurança - no mundo macro, praia predileta do morcego.

3. daí que pouco me sobra e só por mais tempo de praia, senão que cuidar da casa e de generalidades sôbre questões mais filosóficas e psicológicas, de menor ou nenhuma importância para um grande trader (...) e menos ainda - e principalmente - para algum inveterado jogador viciado nos caça-niqueis opcionais do market DT; o tal tipo que, nem de post como êste; e, sinceramente, nem de um blog como êste; pode esperar os sinais mágicos de fundilhos e tetinhos que fuça, aqui e em foruns; senão acumular frustrações e bilis, enquanto constroi castelos de areia tipo os tais prêços mérdios e outras merdas e muitas vêzes deixa passar batido o cavalo arreiado até aqui mesmo, neste OK curral (sim: jogando com seu dinheiro é claro e ninguém tem nada com isso e melhor ainda se ganho com seu próprio suor e devida qualificação profissional...né?).

A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO: vou iniciar êste que é o mais breve e principal, se bem não o mais importante assunto - que foram os itens 1 e 2 acima - lembrando u'a máxima usada pelo Fact que diz que muitas vêzes "um chart diz mais que mil palavras" e vou tentar provar tal Teoria demonstrando a todos que os fatos atestados pelas traps de ontem : comprovam, cabalmente (revejam os charts de ontem, de Pindorama e WS), que em quaisquer mercados, mormente bursateis e ainda mais se fragilizados, é possivel sim a manipulação e mesmo a clonagem - até de um DCA - e a prova sôbre DCA montado é o próprio DCA anterior que pelo tamanho da promessa que fez, teve desempenho simplesmente ridículo; daí as prudentes advertências do KB, em suas mais recentes observações sôbre o atual, mesmo se autêntico, ainda não confiavel a mim.

pior, amigos, que tais quirelas... é que tudo de ruim que está vindo aí - para todos nós - na espuma da abominavel grande onda tsunami, pedra mil vêzes cantada, é, também - e sem a menor dúvida - o maior exemplo comprobatório do tamanho que pode ter, uma baita Conspiração, bem mais abrangente, tipo assim de 600 trilhões de dólares, no mundo financeiro... e aí, sinceramente, não dá para acreditar que tudo possa ser obra do inocente acaso, nem as pequenas singelas e nem as big TRAPS.

fel?
sim, é claro que sim... e somos nós que vamos amargar ou serão os tais caras dos exuberantes (by Alan) e mastodônticos Derivativos irresponsaveis?

hã?... eu, como não sei nada de nada, não sei... e quem entende dessas coisas de elefantes e demais paquidermes porrraqui, é nosso mestre vampiro.

BOA SORTE E CANJA, MUITA.

Um comentário:

Anônimo disse...

apesar da experiencia...........leio esse blog e soh tenho elogios a dar......parabens