terça-feira, 18 de novembro de 2008

Technical Analysis: A Great Time-Saver

Quanto tenho tempo disponível dou uma zapeada por um conhecido canal especializado em mercados, disponível por assinatura. Gosto de ouvir a bullshit du jour, travestida de importante notícia de um especialista. A única coisa que realmente me interessa são os technicals em sentido amplo. Daí opiniões sobre o futuro iminente dos mercados de um economista-chefe de uma banca ou de um "primeiro-anista" em uma Faculdade de Economia não diferem muito de peso na minha avaliação.

A maioria - pra não dizer a totalidade - dos leigos acredita que bull markets emergem do nada, que são eventos imprevisíveis como um terremoto ou um (tsu)nami (by Aguia).Via de regra, price action é o último componente a sofrer alteração. New Highs-New Lows e Advance-Decline Lines são conhecidos breadth indicators. As letras NY, NA e AM indicam universo de ativos obtidos na NYSE, Nasdaq e Amex. Mostram o alicerce sobre o qual preços encontram terreno fértil ou não para prosseguir em sua direção. Desnecessário dizer que diante do cenário visto acima qualquer rally nos mercados yankees não mostrará consistência. Dar-se-á pela ocorrência de program trading e/ou short covering.

2 comentários:

turma do boteco disse...

Existem vários gráficos que tenho acompanhado no stockcharts.com como por exemplo o SDS e $NYSI semanais. Gráficos diários são mais voláteis e tenho evitado utilizá-los na tomada de decisões operacionais. Na verdade, eu utilizo mais de um gráfico para decidir se vou comprar ou vender.

aguia disse...

WELLCOME BACK
GRANDE FACT!!!

como tudo no mundo, isso varia;
pois há: analistas; ANALISTAS; e
anallistas que são as listas que...
but... xapralá.
bração, amigo!




PS: favor passar na "Tezouraria".

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk (by Fact).