sexta-feira, 28 de novembro de 2008

QUEM SERÁ O PRIMEIRO QUE A GATA VAI PARIR?

sôbre o market, no curtíssimo prazo especìficamente, eu penso que basta reler o Bob, pois tècnicamente, se o pull desta reversibilidade fragil se alongar, dá pivô up e se fraquejar dá divergência positiva; of course e está absoluta e simplesmente perfeito; but, já na tal da prática, phode, pelo óbvio costumeiro, dar exatamente o contrário, divergindo o mercado negativamente caso fique agora super hiper comprado, just now que está visivelmente fragilizado, com os atuais volumes ridículos, frente o atual volumaço de problemas dificilmente irreversiveis a curto prazo que hoje enfrenta o MFI -entretanto - tal como na guerra dos 300 de Esparta, torçamos pelo boi, mais fraco.

os efeitos da contaminação geral da endemia provocada pela crise de ganância, tais como os exemplos de recessão na atividade dos "30" maiores do mundo, já confessada pela OCDE que os congrega, estão APENAS COMEÇANDO a aparecer e ainda sem o tal Diagnóstico Final que a história é quem vai fazer - já que as tais ditas autoridades, monetárias, mundiais, não nos darão o retrato acabado da descarada malandragem - dos reais vampiros da economia mundial (hã?...quem são?... ora, os mesmos de sempre e que sempre foram, òbviamente).

os países citados pelo meu veneravel Mestre KB - cara de imenso coração e alma modesta e inspirada genitora desta nossa praia TiB - em seu issue; Japão e China; coincidentemente são os maiores financiadores -ainda nesta ordem- do deficit dos EUA, maior devedor sem rival mundial e até aí nada de novo: o jôgo entre êles é coisa de gente grande e aí nem peteca cai e nem ninguém cai de bancos.

BUT (by Bob, course),

lembro-me de quando criança que a molecada brincava nas Praças Centrais, de sentar umas turmas heterogêneas nuns Bancos, digo, bancos... e ficar empurrando uns aos outros, até um mais fraco escorregar numa ponta e cair e o nome do jôgo era "fazer a gata parir"... e, seqüencialmente, continuava-se a brincadeira (me parece que hoje ela é chamada, mais modernamente, de "efeito dominó").

a relação na balança de fôrças e efeitos, também aí, é diretamente proporcional e, infelizmente, em algum momento, deverá faltar (se já não está) dinheiro real quando começarem (se já não estão) o empurra-empurra nos bancos centrais das diversas praças para fazer a gata epidêmica parir o primeiro e depois seqüencialmente... pois é.

enquanto a compensação estiver no toma-lá-dá-cá; agora com uns pouquíssimos ganhando na proporção indireta; e outros perdendo na direta e alguns fingindo; o barco irá levando... mas, algum dia, em algum momento, há que se começar a pagar - esta conta mal feita pelo mal feito de alguns que ficarão, como sempre, impunes - e quem vai pagar somos nós, para limpar o caminho para os filhos.

meu maior receio é que dentre os gigantescos resultados maléficos da atual crise internacional; com a maioria esmagadora perdendo; surja mais um surto de parir moeda extra nas impressoras oficiais; com os efeitos já bem conhecidos no passado, pelo singular apetite do Dragão inflacionário (e sem São Jorge, cavalo e lança) por êste tipo de eventual comportamento monetário, quando êle é adotado.

nunca me esqueço da aberração, de ver a tempos, em documentário, uma dona de casa italiana levando na mão ao entrar na padaria, um saquinho de dinheiro maior que o saquinho 'do' pão comprado com o mesmo; trazido, tristemente, na mesma mão ao sair; pois lá naquela época, adotaram o velho remedinho de emitir dinheiro e aos tubos...

me enchia o saco, sim,
ver tais coisas, assim,
como aqui, pós Delfim.

BOA SORTE A TODOS; INCLUSIVE AOS INTIMORATOS SURFISTAS....

9 comentários:

Bob disse...

mestre Aguia, KB e Fact devem estar certos again. Bastou 2-3 dias de alta lá e o otimismo já retornando; deve ter algum efeito "negão" nisto mas não deve durar. Onda 4 em curso lá de curta duração.

aguia disse...

ICE:
passei pela cigana agorinha, virei a cara e nem cumprimentei que outro dia ela quase quebrou meu flap: mesmo assim a descarada se atreveu a dizer:

"hoje é Sexta e vai cair e naquele dia caiu subindo; quem errou não foi a bola: foi quem não sabe olhar volume"

k-çild's...C GUENTA u'a merda dessas, pô?!#%&*£

falar em pô... KD meus kuelhins seu mão de vaca???!!!

bração.

Anônimo disse...

duas coisas:
volume baixo....não sei se concordo completamente....afinal papelada esta custando na faixa de 1/3
emissão de rios de bufunfa....isso ai pode dar em inflação e no caso corrida para ativos reais (commodities again) serah que to viajando!!!!!!!!!!!!!!!!

KB disse...

Anônimo

"volume baixo....não sei se concordo completamente....afinal papelada esta custando na faixa de 1/3.."

Leia com mais atenção quando aqui no TiB se refere ao volume. SEMPRE foi dito que o volume aqui apresentado e comentado é o NORMALIZADO, justamente para eliminar os efeitos da INFLAÇÃO nos preços em períodos de alta e da DEFLAÇÃO nos períodos de baixa.

Anônimo disse...

KB vlw

a resposta ai sobre volume

faltou segunda parte

ABRAX

KB disse...

300 de Atenas?

Ou de Sparta?

turma do boteco disse...

Como não encontrei outro lugar no TiB, decidi postar aqui o comentário do Rubens Ricupero desta semana na Jovem Pan(25/11/08).

http://jovempan.uol.com.br/jp/index.php?view=145288&categoria=0

turma do boteco disse...

... e também das Aden Sisters:

http://www.gold-eagle.com/editorials_08/aden112808.html

aguia disse...

caro Tchurma:

li porque vc mandou, BUT, a Pamela e sua irmã, afirmarem que não dava pra prever a castração do Bull, ainda dá para... sei lá; BUT, que não dava nem para pressentir... k pra nós... e ao mesmo tempo afirmar batendo o pé que o atual pum-back vai durar até dois meses... é ter muita bola de cristal no curto e nadinha no loooongo... quá, melhor ler o TiB, pelo menos temos sense of humor mais refinado.

quanto à fala do Ricupero, sôbre as habilidades do tal cara do consêlhão monetário do Obama, sei não... mesmo se colocarem milhares de meirelles jogando o jôgo, quem está no time de ataque é a big wave tsú e contra ela, espumando como está, nada funciona, nadinha - não há defesa, nem estrategias e nem acôrdo por fora com juiz - senão o tempo... e põe teeempo nisso.

SPX já visitou 750 e IBOV pondo esta banca tôda?... as 500 melhores de LÁ por acaso são piores que as S/A tupiniquins?... tipo a da celulose dos 2 bi de derivativos a deriva?... afinal, melhores em Q, pÔ?!... os 300 de Esparta perderem pro tupiniquim Rodrigo Santoro não tem nada a ver.

broxespa tem de largar de frescura, descer do salto alto que é de vidro trincado e ir logo visitar os 20 kg, k-çild's!... e é apenas pôrrrrrora!... tá esperando o Q?... isso de descolada já perdeu a graxa.

áxu, otimista eu, sempre, of course.

bração, cara bão; e um ótimo Domingo.