terça-feira, 18 de novembro de 2008

LAVANDO A ROUPA SUJA: GLASNOST NO BLOG!!!

antes de entrar no tema do título acima, quero registrar aqui a vital importância de - tanto pessoas físicas, quanto jurídicas e tanto quanto, grandes organizações empresariais e financeiras, tupis e mundiais - estarem sempre atentas e bem informadas sôbre os humores e tranquinagens do Mercado Financeiro Internacional (MFI).

e a êste estrito respeito, cito o fato de que - tanto nós, míseros patos (ou sardas, tanto faz), quanto os mais graduados e qualificados analistas; consultores e ou até, como esta ave, simples observadores de MF e de Economia geral - temos a obrigação - nós junto às nossas famílias e aquêles junto às coorporações que orientam - de procurar, sempre; além de fontes confiaveis e qualificadas; fazermos severa auto-crítica de nossos critérios; sejam de pesquisa e ou filtragem, a nivel permanente; sejam apenas observações e conjecturas paupaveis, ou 'métodos' e ou 'modelos' operacionais, sendo, justamente aí, ONDE MORA O MAIOR PERIGO!

e vou, mesmo arriscando a levar a multa específica, mostrar o pau:

seguinte: uma certa vez, um certo cara - e prestem atenção que não estou falando de um carinha qualquer - cobra criada e fera do MFI, com phd a granel e outra coisinha que direi no final, bolou um modêlo de derivativo, baseado em estatísticas, inclusive da volatilidade dos mercados, segundo êle, à prova de quaisquer turbulências de quaisquer tipo e em suas próprias palavras "à prova de bomba nuclear"... perfeito então, né?... pois é: junto ao colega seu, de mesmo altíssimo nivel, quebrou o LTCM [Long Term Capital Management, nome lindo para um Fundo de umas merdas de borracha chamadas Derivativos (e aí entra o Fed com 3 bi e meio), etc, que tais coisas já tão na moda e nem vale a pena alongar],

BUT, o que não é tão corriqueiro assim, é que ambos os caras, Myron Scholes e Robert Merton, são, APENAS, prêmios NOBEL...

e sôbre questões tais, penso que quem quizer ser algum dia, ou já é, um trader responsavel e sábio, deve, plácida e pacientemente, meditar, de vez em quando, sôbre coisas assim... assim penso eu, como penso também ser, mais importante, fazer colocações instigantes a todos os niveis - como tentamos com o melhor que podemos, fazer aqui no blog - que chutar dicas de DT ou olhar bolas de cristal, coisas que não fazemos, absolutamente, aqui no TiB.

agora, vamos ao título, mas só para descontrair, já que o market tá vivendo um engarrafamento à espera (e tomara que ela aborte) da big wave Tsú, minha velha bandeira desgastada, but, mesmo na espuma já bem pior que bomba atômica, com certeza, como vimos:

desculpem os nossos leitores, mas (or But, by Bob), há certas ocasiões em que a transparência é, senão simplesmente essencial - mais que tudo ainda - além de sua pureza, coisa de urgência urgentíssima e a ser posta a público, doa a quem doer (ou, duela a quien duela, como já dito no passado por um incerto contra-estadista tupiniquim); assim é que mesmo correndo o risco de expulsão, sinto muito, mas não vou deixar passar ... non passara impune lo que dije Dom KB (mesmo porque sempre que me expulsam desta praia, acabam me repatriando, pois não conseguem me pagar a grana que me devem, justamente pelo que segue):

AUTO-PROMOÇÃO???!!!...ISTO, É, UM ABSURDO!!!
PROMOVER O BLOGÃO?!... É UM OUTRO ABSURDO!
NÃO POSSO, CONCORDAR, COM NADINHA DISSO!!!

nunca vi o KB, nem o Fact e nem o Bob fazerem auto-promoção em lugar nenhum de Pindorama ('ou mesmo WS') e muito menos aqui!!!... E siquer, tentarem, mesmo que sutil ou subliminarmente, dizer que êste é o mais inspirado, o mais instigante e o mais incorretamente POLITIZADO blog do MF tupiniquim e não fosse a habitual modéstia diria: quiçás Mundiaaalll (o Bob, por exemplo é uma liderança petista histórica desde os tempos do Araguaia, onde chegou a pescar com o Tche; o Fact, pasmem, foi o mais íntimo conselheiro tancredista e inspirador da Glasnost de Pindô e o KB é lider inconteste enrraigado e insubstituivel da Organização Verde dos gramados azurrenses!!!).


(p$iu... k pra nó$: me$mo porque os trê$ me pagam, $ecretamente, uma baita duma grana preta, nigérrima, SÓ para fazer 'justo isso', aqui, por êles, e pelo TiB (na maior surdina), a fim de que ninguém perceba nosso puta esquemão de Marketing, etc... but, por favor, não comentem nada lá fora, nem que além disso, pagamos também 15 pilas pra todo visitante que virar marqueteiro do blog... psssssiu).

rsrs... TUDO DE BOM E BOA SORTE, SEMPRE, PARA TODOS... é isso.

7 comentários:

Anônimo disse...

aguia, pelamordedeus, aprende a escrever, revisar texto, etc! não dá pra entender picas do que vc escreve.

Anônimo disse...

hahahaha

Bob disse...

hehehehehe, este Aguia é meu garoto. Escreve bem sim tem que ler com coração.

Anônimo disse...

Voces me devem então uma grana,
$ 15,00 no minimo, quero receber seus caloteiros, tava trabalhando de graça....sacanagem, ja arrumei pelo menos uns 20 leitores para o TiB.
Bigmala

Anônimo disse...

Liga pro anonimo nao aguia,,,,
tentar decifrar o que vc quer dizer eh uma das coisas mais legais do blog...
hehehehe...

aguia disse...

gentem...

o Anônimo tá cheio de razão!

fui RELER essa bostagem que
preguei aí no meu poste e...

também não entendi nadinha!

quá...fá Z u Q?...bração pro6.

aguia disse...

quanto às 15 pilas, no problem, promessa é dívida... nossa Tezouraria está só esperaaando receber certas MULTAS PENDENTES, para fazer o rateio entre ô 6...

é só aguardar um 'pouquinho' minha gente...seguinte: aqui só dá caloteiro, BUT o IceBob já prometeu quitar suas multas alpinistas é o Melhor Pagador... a 3 anos me deve um coelho assado e jurou que vai pagar em

...2.012, ou, "Ano 2 DT".


DT: Depois do Tsunami [é...áxu que vou t q botar um Glossáurio (rsrs) para o meu aguianês, tipo fez o KB].