segunda-feira, 17 de novembro de 2008

deu na Press:

"Concluiu-se neste sábado (15/11) em Washington a reunião do G20 (grupo que reúne os principais países emergentes e mais ricos) onde através de um relatório contendo dez páginas, destacam informações sobre medidas a serem tomadas para combater a crise de crédito global. Dentre elas, destacam-se os pontos comuns sobre os principais motivos desencadeadores da crise, revisão de medidas tomadas e que serão tomadas pelos governos para conter a crise e medidas para estabilizar e proporcionar liquidez aos mercados."


fiquei animado, liguei pru Krugman e disse: "agora vai dar né?"... e êle, nadinha Keynesiano, diz: "é, como sempre, vai dar...em nada".
ainda otimista - market China e Japão UP - voltei pra Press atraz de algo, mais 'paupavel', e: "Japão declara que já está em recessão...".

olhei o, para mim madrugador, market europeu: as 3 grandes caindo tipo 2% (fora Ftse 20 caindo 5); aí, já cabreiro, fui ver os Futuros de WS: tudo vermelho e lembrei - pelo jeito que seus principais Índices despencavam na Sexta - o que salvou do despenhadeiro foi o relógio.

me preocupei e liguei pru Mantega: "estamos blindados, êle disse"... ufa, "ainda bem", pensei eu... e daí então fui olhar uma porrada de charts prometendo uns W de fundilhos (BUT e por precaução já tirei o calção, guardei a prancha e vou rezar pra minha santinha Edwiges).

BOA SORTE E TENHAM DÓ DAS COITADINHAS DAS GALINHAS, MAS...

Um comentário:

aguia disse...

"CSN registra queda de 94% no lucro líquido do último trimestre devido a operações de Total Return Equity Swap..."

(êita nome bonitinho pra uma bosta de derivativo).

"enquanto a COELCE lucra 80% no mesmo período".

uái?... ambas foram, por certo, muiiiito orientadas, BUT, pelo menos uma, nunca leu a gang ora no TiB.