sábado, 29 de novembro de 2008

November Spawned A Monster - II

[Vamos a um followup da primeira postagem e também dos comentários do KB.]

Chart acima mostra o desempenho dos yields de 10 anos nos últimos 15-16 anos. A região amarela mostra como se comportaram no último bear marktet. Note-se como bond e equity markets andam em sincronia - inversamente correlacionada - na maior parte do tempo.

O breakdown assinalado (na região dos 3,25%a.a.) se soma à lista de "no-nos" para posições compradas. Em termos práticos significa que Treasury holders estão se contentando com remunerações cada vez menores. E no espaço de tempo mostrado acima, nunca se contentaram com tão pouco. Por isso, lanço fundadas dúvidas sobre as avaliações de fundamentalistas ortodoxos que se baseiam em modelos de precificação amparados em resultados corporativos dos últimos 5-10 anos. A menos que ocorra um selloff nos 10-yr Treasuries nos próximos meses, nada tenho a acrescentar.

2 comentários:

Bob disse...

Não há dúvida, lama pura no curto espaço de tempo. Yields, otimismo volando rápido por lá. não dura muito mesmo.

aguia disse...

aí Fact: mais 1 mensal!

tipo Melhoral, Melhoral.
é melhor e não faz mal.

vivo enchendo o saco do Bob também, pra botar mais... fica é mais panorâmica a visão das "coisas" e olhar tais quadros pra mim não só alegra como vicia mais que que cachaça; pois sempre achei o óbvio ululalate, ôps, digo, ululante - que os charts históricos, é que melhor sabem contar estórias - como esta que vocês clarificaram recentemente, nos sues demonstrativos de divergências entre o market bursatil e os rendimentos anuais das Notas de 10 anos do Tezouro gringos - afinal uma amostragem de 18 anos não é uma curtíssima de 18 dias ou uma semilonga de 18 meses - simples assim: daí ser tão pidão, rsrs.

( )ão e BOM DOMINGO.