quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Indicadores de Sentimento e Suas Diferentes Aplicações

Me ocorreu esclarecer um conceito que se não for bem entendido pode parecer que haja uma enorme contradição entre as mensagens contidas nos textos “A Última Capa da Barron's” e o “A Revoada dos Patos”.

Indicadores de sentimento fruto de pesquisas, como o revelado pela revista Barron´s, tem um peso menor no timing do mercado do que os obtidos de opiniões traduzidas em ações efetivas, como o revelado pela revoada dos patos.

Eu posso dar uma opinião sobre o mercado, mas se ela não envolver uma aposta e não for carregada de um forte conteúdo emocional, a sua validade é limitada, embora tenha o seu valor.

A capa da Barron´s, se o meu julgamento é correto, tem o significado de apenas solidificar uma impressão que eu venho tendo sobre a falta de compreensão de muitos gestores sobre os novos tempos.

A outra informação, a dos patos, é concreta e mais timely.

2 comentários:

aguia disse...

veneravel:

para variar, no poste anterior, dos Patos, matou a cobra e mostrou o k-7: a Revoada enfim começou e quem revoou ontem e hoje cêdo, revoou ATÉ BEM!

estou estupeFact; KBei de ouvir no canal Bloomberg:
"estrangeiros estão saindo da Bolsa"!!!... PUTZ!... quase cai da minha cadeira de balanço, BUT,by Bob:

SERÁ VERRRRRDADE, K-RÁI!!!???...rsrsrsrsrsrsrsrs.

( ) ÃO.

aguia disse...

Obs:
Bob viajou, volta dia 11 (again nos Alpes e avec Llama, o boa vida)... só como lembrete, para evitar que vc o multe (o que nunca adianta, dados os já famosos pinduras históricos daquele renitente mão de vaca).