quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Time analysis

Há milênios o homem busca entender o tempo e suas particularidades e Elliott brinca com ela utilizando Fibonacci e sua seqüência. Ele chamou de Time Goal Day o dia no futuro em que um evente em termos de price action ocorrerá. Não determina se para cima ou para baixo mas naquele momento algum price event ocorrerá. Divido aqui os dados apenas como curiosidade.


Utilizando os fundos do SPX em 17/03 e 15/07 calcula-se 118 dias.
118 x 1 ou x 1.618 acha-se um número em elliott chamado time goal day
dia no futuro em que havera´uma ocorrência importante em termos de price action
ou seja entre 15/12 e 23/12.

Não vale rir, hehehehehehe

8 comentários:

Seagull disse...

Essa é boa, Bob

Não vale rir, nem duvidar... rs

Neste período que antecede o Natal muita gente - que acredita - fica esperando por Santa Claus.

Resta-nos ver para crer se o presente será um pote de mel para os bears ou ou uma nova pastagem...

Who knows?

O fato é que havendo um breakout consistente para um dos lados, ele pode ser de fato bastante explosivo.

Enquanto isso, DJ back over 8k?

Caixote, caixota, caixinha ou caixão? Enquanto houver pregos para martelar na base...

Não sei se entendi muito bem a última mensagem do KB, mas gostei. E sou solidário ao pensamento:

"Neutralidade será, pelo menos de minha parte, a postura que eu irei doravante adotar ..."

Se o stop é curto, vamos esperar pela resposta do mercado. Sem precipitação! Eu, se tivesse que escolher um rótulo para mim, acho que seria uma "PermAlert" ;-)


Abs ^v^

Bob disse...

veja que DJIA acaba de testar ponto de ontem nos 8180, só que desta vez por baixo e voltou a cair.

Anônimo disse...

Acordo de um coma no natal de 2009, descubro que implodiram derivativos e negocios na bolsa so 01 dia por semana, futuro se limita a 30 dias, ações de empresas negociadas ao valor real de seu patrimonio, divulgação de balanços so 01 vez ao ano, meu que loucura, meu cha de erva paraguai ta fazendo efeito....

Anônimo disse...

Decretar feriadão amanhã

" Dia da Consciência Perdida "

Danou-se tudo.....

Agora Inês e mortinha....cremada, não ha esperança...

Ferrou-se tudo...não vai ficar pedra sobre pedra no Bovespão, será um dia inesquecível

Unknown disse...

" Dia da Consciência Perdida "

hauahuahu

Amanhã já abre acionando CB :P

shsakata disse...

FOMC Meeting 16/12/08 - Fed Rates a 0,5% a.a.

Pode ser um bom ponto de entrada para os corajosos, como eu havia me referido há uns 15 dias...

http://www.clevelandfed.org/research/data/fedfunds/2008/November/20/image1.gif

turma do boteco disse...

Há muitos anos, no topo do DJIA de janeiro de 2000, utilizando o Fibonacci Time Zone semanal, percebi o padrão de inversão de tendência, inclusive em dois fundos que se tornaram muito conhecidos: após o atentado ao WTC e o fundo de outubro de 2002, os marcos respectivos de 34 e 55 semanas.

aguia disse...

BOB:

cantou a pedra, bem antes e BINGOU exato, a linha dos 8.180...PARABENS (apesar de que - pela "exorbitância" que Ganha aqui - não ter feito mais que sua obrigação).

acho que o sakata aí, é o nosso querido amigo Sérgio, o PQD: pelo sim, pelo não, para o nosso Para_Quedista, 1

( )ão.