quinta-feira, 27 de novembro de 2008

um agradecimento piegas a um CORDIAL amigo

o FACTFINDER está, fidagalmente e a pedido unânime dos demais fundadores do TiB (e no meu caso hiper super insistente), clonando aqui, com a eventualidade que definir (e espero que o mais frequentemente possivel) seus posts de seu próprio blog, a que recomendamos sempre, bem ali ao lado direito de nossa page e em primeiro lugar, pois que é a praia co-genitora e inspiradora do próprio TiB e na qual, vamos, todos, BOB; KB e êste pássaro; rotineira e obrigatòriamente; dada a sua hiper excelência; beber sabedoria e informes, tanto de sua lavra quanto de seus ilustrados e instigantes leitores; para somar; ao pouco que sabemos; o que de melhor temos conseguido pinçar nas demais escritas de alto e inegavel valor, a nivel técnico-informativo do market.

como o bursatil neste dias está um pouquinho perigososo e sempre traiçoeiro como nunca dantes - e se atrevendo a contrariar até os postulados mais geniais, por mais singelos, como o de Herbert Stein "Uma tendência insustentavel não se sustentará" - prefiro dar prioridade aqui a êste gesto, não de noblesse oblige apenas, BUT (já sabem by quem) de fidalguia ímpar por parte de nosso 'caríssimo' (é o único que ganha em euro aqui, rsrs) cumpadi fundador FACTFINDER, coisa para mim extraordinàriamente relevante e para êle... que nada, um simples hábito... pois toca de ouvido sa práticas mais sofisticadas de convívio humano; e assim, lhe tiro o véu.

Fact é veneravel mestre e amigo de outros tempos em outras praias e que já admirava pela insuperavel finesse na elegância no trato e incrivel qualificação, antes de saber que além de cobra criada e estudioso profundo das questões de economia macro e micro e conhecedor e player de market financeiro, onde treida com a argúcia inquestionavel de grande professor; é, ainda, na sua vida hodierna, um profissional de altíssimo nivel tecnológico, até palestrante respeitadíssimo em sua área... mas, não fiquemos apenas na lenga-lenga dêste puxa-saquismo, pelo que só vai me pagar 15 pilas afinal... acho importante e muiiito que os nossos leitores conheçam o melhor possivel, a nivel de mercado e de qualificações, as pessoas que honram, lendo-as aqui E LENDO, COMO O RESTO DA GANG DO TiB, o 'nosso' Blog do Fact: pai, irmão e parceiro dêste espaço aqui, onde, junto aos seus outros leitores, tentamos somar, na dialética.

...se a cigana siquer piscar, dou um tiro nela; apesar do flap rápido.

BOA SORTE A TODOS E MUITO MAIS CANJINHA; QUE A TENDÊNCIA...

8 comentários:

Anônimo disse...

Lembro do Fact de outra praia.
Era boa leitura sempre.
E os bordões:
Charts never lies, a alta enfraquece a alta, a baixa enfraquece a baixa.

Fact Finder disse...

1. Amigo Akilino, depois me passe seus dados bancários para depósito. :)

2. CM, grato pela deferência e pelas lembranças.

Fact Finder disse...

Aproveitando a carona...

Não se emocionem com a multa da CVM de R$264M ao B. Santos. No Conselhinho, ela cai a R$264mil. :D

Seagull disse...

Fact Rules! ;-)

Valeu fera!

Abs ^v^

Unknown disse...

Aguia,

Queira agradecer muito a todos os citados pelo blog. Nao costumo postar por aqui, mas eh leitura obrigatoria noite apos noite. E assim sera enquanto estiver no ar.

Bom, deixe-me aproveitar pra corrigir uma coisa na sua escrita. A palavra certa e "sequer" e nao "siquer" como tenho visto em seus posts.

Sei que voces costumar errar grafias "por querer", seja por ironia, sarcasmo ou por pura provocacao... mas acredito que esta palavra nao seja o caso.

Mais uma vez parabens pelo blog. Mesmo se nao tivesse informacoes economicas, leria pela alta qualidade e inteligencia dos textos.

(Desculpe a falta de acentos)

[]s, Dirceu

Unknown disse...

Putz, quase ia me esquecendo...

Manda um abraco pra Cigana. Tudo bem que o comentario dela de ontem somado a minha analise pessoal e outros quetais foi demais pro meu Red Bull... mas no longo prazo, ela SEMPRE tem razao. Ou quase. ;-}

[]s, Dirceu

aguia disse...

bração turma e caro DIRCEU JR:

tem razão (e foi bacana como você me notou, fazendo o contrário do que andaram fazendo com o Duemio), pois A palavra siquer sequer existe e o certo é escrever-se com "e" ao se querer dizer 'ao menos; pelo menos; nem mesmo';

BUT,

ainda sou do tempo da vetusta condescendência da 'Licença poética' - aquela coisa que se usa para tentar desculpar injustificaveis, mas explicaveis, sofriveis êrros ortográficos; gramaticais e até de rima - salvação, com 'jeitinho', do terrorismo linguístico, praticado, desde sempre e mais que nunca recentemente, por compositores de Pindô e alhures talvez, de formas incertas por certo...

daí que vc só A encontra nestas tais licenciaturas, digo, Licenças e as atura, se pela beleza e quando há... como até no Título da Guarãnia à da 38a. Composição de Duemio (Vicente Lopes Farnésio): "Nem Siquer, Me notou".

uma, dentre as 71 Composições cometidas por êle e que nesta, também assassina, digo, escreve 'sina' com 'c', mas, autor também, entre outras na bela coleção, de: "Tô-que-Tô"; "Judia Não, meu Bem"; "Doeu Demais"; "Touro de Boné" e "O Pau Comeu")...

como vê o amigo, êle manja de Bolsa... um cara que só nos títulos de suas composições (note o penúltimo acima e o último), sem sEquer jamais ter sido player, entende mais de market que muita gente que nem eu, a quem, como vê, não só inspirou como contagiou (rsrs).

...e saia da tocaia e escreva mais pra gente, precisamos de leitores como vc participando, mesmo que seja me puxando a pena e não tenha pena, já que êste aguia não tem orelha (só não pergunte porque o aguia sem acento que isso é uma outra pegadinha mais cruel).

o seu recado pra desdentada, quando a vir de novo, eu passo sim(vou levar, preventivamente, os tapa-ouvidos de vôo, course).

rsrsrs; um baita bração e bom fim de semana pra si, JR... E PARA OS D+ AMIGOS.

Unknown disse...

Valeu aguia,

Depois dessa bela resposta vou ate dormir mais cedo (Licenca e atura foi genial).

Bom fim de semana. Abraco a todos.