terça-feira, 4 de novembro de 2008

SINAL VERDE

Apenas reportando: o Japão, que antes do feriado, lá, estava muito vermelho, virou o jôgo e fechou com alta forte e no resto da Ásia e Oceania tudo verdinho, fora Cinagapura e quem?... pois é: a China.
Europa verde e Futuros EUA verdíssimos, formando assim o quadro



otimista, para o market de Pindorama;

enquanto os gringos, elegem o Obama.



BOA SORTE, A TODOS OS VISITANTES.

5 comentários:

aguia disse...

o atual PULL_BACK do enorme URSO - que faz o kg do ENORME desjejum hibernal inicial - além de oferecer mais um belo refrêsco, o melhor até agora, para a massa de pequenos e esperançosos, porém muiiitos, muitíííssimos, fieis investidores;

com a batata, quente, da papelada, bursatil, na mão,
mostra também mais uma vez e cordialmente, ainda,
a porta de saida de incêndio, do ora festivo Cassinão.

não estou absolutamente gritando fôgo... ainda não.

e até penso que a turma da prancha de surfe e a dos caça-niqueis derivativos opcionais, ainda pode se divertir nesta ondinha 3 de alta, já bem COMPRADA.

entretanto, assim como é verdade que após a tempestade vem a bonanza, o inverso também o é.

e os efeitos mais perversos da quebra; das pernas das bancas, ora engessadas; ainda vão aparecer SIM, lamentavel, porém paulatina e inexoravelmente, no corpo deformado da economia mundial, como prêço a pagarmos todos pelos desatinos de poucos e a cegueira e ou covardia de alguns como Mr. Bush e Sir Greenspan.

infelizmente.

daí que - quanto à turma dos ainda fieis esperançosos - a quem interessar possa sair do frenesi de sufôcos das últimas emoções e salvar ainda parte da grana e o próprio fígado, eis aí outra excelente oportunidade.

ou não, já que bolsa de ações é como bolsa de mulher e cabeça de juiz em ações judiciais, mas [or BUT (ever by Bob)] que vá ter ressaca depois da festa, sempre tem.

canjinha e devagar com o andor que o santo é de louça.

turma do boteco disse...

Pull back, para mim, não irá além desta semana.

Lembrando, antes da próxima reunião do FED deve ter outro.

Este Bear promete ser o mais longo desde 1966/82 em Wall Street.

aguia disse...

OK Tchurma, a ave aqui c/corda:

but, muito excepcionalmente - já que não me agrada e nem convence olhar a coisa tôda muito de pertinho e não que ache fundamental e muito menos significativo - estava olhando, just now, as 3 mais no intra-day Europeu: estão tipo cloninhos, esboçando um puta H&S.

pelos experts de além Atlântico, a reação de hoje se deveu aos balancetes coorporativos do terceiro trimestre... pois é, vamos ver os mais 'íntimos do quarto' e os mais reveladores de 2.009.

pelo sim, pelo não, na ausência do capitão do navio bursatil e em função do 'descolamento' por milagrosas 'blindagens' (rsrs a parte), nossa broxespa e seus acessórios, já sairam em campo num baita UP, tipo o tal arranque desesperado de cavalo de corrida.

espero que não seja tiro curto tipo quarto-de-milha.

( )

Unknown disse...

desculpa a lentidão, aguia:

H&S ??

:/

aguia disse...

caro GUE:

os 3 grandes europeus (FTSE100; DAX e CAC40), esboçaram, simultâneamente, àquela hora em que comentei, o Head and Shoulders, o nosso OCO do Candlestick - figura da AG (método que o Sakata divulgou, mas foi outro japa que bolou, na época em que ainda se trocavam mercadorias) - que como o amigo sabe; caso o desenho fosse confirmado, com um down igual e contrário na sequência; teria havido uma baita trap por lá.

mas, a trap, estava justamente alí, no esbôço... e quem vendeu naquela hora; no Ombro Direito; dançou... já que tais mercados tomaram, logo em seguida, a direção do céu até o fechamento.

como disse, felizmente, ficou só no esbôço.

( )