terça-feira, 25 de novembro de 2008

carta ao SEAGULL e aos nossos demais visitantes

caro SEAGULL:

já que os veneraveis quase esgotaram o assunto de market pôrrrrhoje e como o céu continua limpo e a tal cigana banguela sorrindo, êste velho pássaro cético aqui, para não chutar a ilusória bola dela que nunca erra mas enche o saco dando coceira em pato para catar milho na ponta do laço armado no galho, resolvi dar uma olhada geral no blog e estava a pouco, lendo, no seu último coment, a um post do KB que vc deixava o blog 'à vontade' para deletar o que disse, caso aquilo contrariasse a filosofia do TiB...

primeiro e já agradecendo comovido, achei bacana vc chamar a zôrra idiossincrática que é nosso Norte e nos orienta, de "filosofia", putz!... (pois a nunca coisa que temos meio parecida com isso é nosso jeitão irreverente e polìticamente incorreto); para, logo em seguida, lhe afirmar e a todos os demais queridos visitantes do pedaço que aqui a gente só 'apaga' alguma coisa, para retificar forma e gramática (conteúdo não) - e apenas, of course, quando é da gente mesmo - e ou baixarias tipo tóxicos; pornô; palavrão de baixo calado (de alto pode) e pedofilia que felizmente nunca sujaram nossa esmeradamente bem cuidada praia (sei porque sou eu que varro, com o chic nick de 'moderador' dado pelo Bob mão de vaca, 'por conta' de velha, digo vetusta, dívida)- ou para apartar briga - pois é uma das máximas da genitora dêste espaço que respeitado o nosso RG aqui pode tudo... menos homem com homem.

então, isso de deletar coment sôbre mercado, nem pensar!... e se me permite, vou aos poucos pluralizar o destinatário, já que o tema abrange todos os demais visitantes:

o amigo, como os demais leitores que se manifestam, tem abrilhantado nossa praia, com suas intervenções, não importa que seja concordando ou discordando ou siquer inovando, já que é exatamente êste o objetivo dos diálogos abertos, através os Comentários, dêste nosso blog-laboratório.

o TiB é solidário; democrático e além e acima dissso, absolutamente dialético; eis que é da oportunidade enriquecedora de se analisar e discutir variaveis - e até focar a diversidade dos pontos e contra-pontos - é que se conseguem boas sínteses.

digam aqui sempre o que quizerem, concreta e ou hipotèticamente, e serão como sempre muito benvindos!... mesmo porque estaremos, além de escrutinar dados concretos, discutindo aqui - na verdade, se bem profunda, séria e consistemente elaboradas - também hipóteses e premissas de probabilidades, coisas estas últimas, futurísticas.

não sejamos tão sérios e cultivemos o nosso sense of humor, pois qualquer asteróide que não respeite muito nossa atmosfera, pode mudar tudo de repente e vamos todos tocar piôrra de ponta cabeça... a não ser que caia na cabeça dum bush ou dum fanático mulça bib bin pré-atômico pôrrrraí e aí a bolsa sobe com melhores repiques.

nosso desejo é acertar e por isso vivemos pesquisando e é na diversidade de ideias e na heterodoxia de modelos - e não em dogmatismos ou rigidez intelectual - que obteremos a soma, com comparsas como o amigo, para clarificar pelo menos os macro acontecimentos; eis que até o momento ninguém fez siquer o Diagnóstico completo da atual endemia, ou, no popular, estabeleceu o exato tamanho do BURACO (pelo menos eu ainda não vi); pois só tenho assistido a uma profusão de remendos curativos, alguns até apenas paliativos.

vejam, a exemplo, o que penso, claro que voto vencido, como eterno e empedernido otimista: que vamos continuar na ladeira, ah sim; vamos sim!... que a famigerada onda tsú por ora tá só espumando e esta faminta Ursa Maior tem filhotes e ainda por cima está grávida; apesar de uma certa Dinossaura que já cruzou com o Bob (cruzou o caminho, claro) dizer que daqui uns anos botará um novo 'Ovoboby' (hã?... não: é só coincidência).

nosso desejo maior, cristalino, of course, é sermos solidários com nossos iguais (os patos, ou sardas, tanto faz)...e, se possivel, pelo menos tentarmos "nos antecipar", caso haja algo realmente interessante - coisa que tenaz e implacavelmente - tanto o FACT; O BOB e o KB, cada um a seu jeito, perseguimos [a nivel de pressentimento razoavel e lógico, montados numa montanha de um cipoal de dados... e, claro, sem tentativas vãs de previsões (senão as brincadeiras da torpe cigana que por sinal 'nunca erra', rsrs)].


BRAÇÃO A TODOS E BOA SORTE, BUT... CUIDADO COM AS TRAPS.

2 comentários:

Seagull disse...

Eheheh... valeu aguia! Estamos aí! ;-)

E a primeira "trap" já veio logo de cara: pre-abertura com INDFUT negativo em 1%...

Next!

Abs ^v^

Bob disse...

Eu sou democrático como o PT e o socialismo. Como escreveu um poeta em um muro quando da invasão de Praga pelos soviéticos:
" Se pensa, não fala
se fala, não escreve,
se escreveres, não assina
se assina, esteja pronto para o inferno "
hehehehehe.lulla cá e obama lá