terça-feira, 7 de outubro de 2008

quintal é quintal...

Chegou,finalmente, a hora e a vez da bolhinha das casas e apertamentos tupiniquins.

Como a outra grandona, esta também é um velha estória cíclica com um cansativo enrôsco, digo, enrêdo, de outro velho filme e mesmo que a reprise seja óbvia e enfadonha, talvez valha pelo menos uma pena, observar para os mais jovens que a tal película (ou CD, tanto faz), em série, começa assim:

Estouro I: "será que vai mesmo estourar?... e os juros?" o quadro é de um apaixonado casal de uma família recém financiada, trocando juras de amor, felizes e realizadíssimos, na varadinha de uma casinha geminada, de um condomìniozinho horizontal - uma coqueluche - finalmente o sonho da casa própria realizado, com financiamento baratíssimo (eram) e suaves pretações, com prazos a perder horizontes.

Em seguida, surge no noticiário 'Internacional' (e nós com isso?... diria, antes da gente terminar siquer esta frase, algum barbudo, meio autoritáriamente)... QUE... ah sim... as linhas de crédito, EXTERNAS, para a continuação do atual boom de liquidez de financiamentos a LAPDV, para a construção de moradias em Pindorama, assim como outras secaveis - como vimos nêstes atribulados últimos dias - também secaram; ponto.

E, como é uma 'série de shorts' (não, não é uma sereia de short, Ice: pode continuar seu alpinismo que a multa quando voltar vai ser braba), já vai terminando, entre um noticiário e outro, uma manteiga aqui, um coutinho ali, com um quadro final, assim:
"nós vamos mesmo assumir esta dívida?... pergunta outra, já temerosa, espôsa que apezar de ingênua tem um primo que lê um certo blog... ao que o marido, macho e sábio, responde: não é dívida, minha queridinha, isto é um financiamento e o corretor da imobilária me disse..." aí, uma musiquinha ao fundo... dá um stop e... the end.

Continua em Estouro II.


BOA SORTE A TODOS e a quem ainda não entrou... espere só mais um pouquinho, CERTO?

2 comentários:

Anônimo disse...

do penhaskin vejo as maquina lavrando
e os kuelin embaixo da arvore na sombra tá doida pra planta cenoura........
bj
a.luno

aguia disse...

vê se pára de fazer rallye e vá trabalhar um porquinho (or one rabbit, if U don't mind) tchê!!!

e não deixe nehum amigo ou parente seu entrar na house bubble tupiniquim que ela também já tá furada.

um puta bração pro C cara bão.

flap