segunda-feira, 20 de outubro de 2008

a cigana flerta com o Ice BOB mas me deu bola e o Mailson idem.

como bem viram (pelo menos os meus dois leitores gringos... é, eu já tenho leitores cativos lá, sim, mesmo que sejam apenas dois, but, reconheçamos que já é um bom comêço engatinhando), a cigana leu a bola e não foi preciso apagar o W, do final do post anterior, tá lá.

bom, pelo menos por ora, ora bolas...


AGORA, UM MEA CULPA, OF COURSE:

pois, o que motiva meu teclado just now é o fato de tio Mailson, um gurú meu que nem sabe onde ando, ter me explicado que o montante de derivativos que derivam pela aldeia global, não é exatamente o que os tais ditos experts da mídia global andam dizendo por aí, não.

daí que, quando comentei sôbre o tal 1/2 quatrilhããão de dólares, achando que era grana de papel prá lá de monumental, faltei com a verdade de quem andou publicando isto, já que em 1.997 o troca-troca de tais posições defensivas, era de apenas 75 tri (isso em 97).

no final do ano passado é que já tinha passado os 460 (com 160 nos EUA) e assim me obrigo e a nobreza idem, à humildade de revisar o número exagerado que postei aqui e espero, de coração que - pelo menos todos os meus dois leitores cativos - me perdoem aí, tá OK?

esta baita desta bôlha, digo, montanha de papeis, estava era em só, apenas e tão sòmente SEISCENTOS TRILHÕES DE DÓLARES NO FINAL DE 2.007, o que se por u'a mão (mamão não) isto serviu, claro, para alavancar o mundo benèficamente, on the other, o exagêro virou tsú.

agora já deve estar bem maior e então vamos ver se vai parir-se um número confiavel, depois do DIAGNÓSTICO final do atual embroglio, peça fundamental para a revisão das regras que deveriam existir de a muito tempo, para a fiscalização dos excessos do MF Internacional.

BUT, crises andam tal o humor do mar, tanto as pequeninas marolas quanto as big waves e assim como as águas sobem e descem - tanto por incharem, ou se retrairem, nas marés, influenciadas, of course, românticamente, pela Lua - elas sobem, e descem, com suas ondas.

né, uái?

então é a Lua que comanda tudo?... ora, claro que não: quem manda mesmo nas economias mundiais, são os 3 personagens do mundo da lua: o cavalo branco, em pé nas duas patas se 'equilibrando'; S. Jorge dos BCs com sua enorme lança e o Dragão, o tal famoso, da inflação.

BOA SORTE COM O W, BUT, OLHOS ABERTOS (3) E PÉS NO CHÃO (4).

Nenhum comentário: