terça-feira, 28 de outubro de 2008

FUTURO II

(futuro?...leia antes os posts anteriores; principalmente o último, se ainda não o leu; senão, não vai entender bulhufas).


então vou lhe dizer o que eu diria:

"vão se casar e vão fazer uma linda viagem para os EUA, exatamente para Nova Iorque, aproveitando que as coisas por lá estão mais baratas e as passagens aéreas idem, pois viajarão pela Tam e vão se hospedar in the Hilton of New York ficando lá durante dez dias e dali vão para a Europa, em vôo da American Airlines, para passarem cinco dias em Paris, no Hilton de lá, voltando depois direto para o Brasil, pela Air France, em um ainda romântico vôo noturno, desembarcando em São Paulo e claro que sei até os horários e o que ambos vão aprontar nas suites dêste hoteis."

então, tenho uma bola de cristal?!

nada disso... e neste caso acima descrito, nem é preciso ter o trabalhão que tenho para olhar o market, tipo olhando e vendo (são duas coisas bem diferentes, sabia?) os charts (charts sim, aquela coisa que cada um interpreta como pode, ou como sabe, ou até como deseja...) - históricos e de CP - ambos sempre de um mesmo ativo, e assim com vários mercados, para um intra-comparativo temporal, e, geralmente, o comportamento que mais cuidadosamente observo é de mercados de Índices importantes; não para adivinhar nada, but, apenas, para afiar meu velho e enferrujado feeling.

além de ler os grandes macro-analistas do MFI - aqueles poucos, raros e geniais que não vivem repetindo achismos e nem besteiras e nem são suspeitamente ligados a agentes corretores e nem a govêrnos - além de, ÓBVIAMENTE, ler os tupiniquins de Pindô e prioritária e quase que exclusivamente os caras aqui dêste blog, o Bob; o Fact e o KB, os tais que nada ficam devendo aos internacionais e que por muitos dos últimos tempos, pincei de minha paciente batéia, após exaustivos anos de garimpo.

voltando ao casal, curiosidade há?

nadinha de mais, pois é tudo questão de informação, assim como no market e depende mais do ONDE; do QUANDO, do POR QUE ou POR QUÊ ou PORQUE e do COMO, como quase tudo, nesta vida, e, neste mundo.

seguinte:

ONDE: o casal estava dentro de uma igreja; ela vestida de noiva e êle de noivo; ao lado, mais pertinho, uma garotinha com uma almofadinha com duas alianças; ao lado de cada um dos noivos, e ainda perto, dois casais e na frente dêles um padre e ainda nos bancos da igreja um punhado de gente super bem vestida e nos bancos da frente uns poucos casais e uma senhora muito chorosa, e daí?... daí que não fica muiiiito dificil a gente, pelo menos pressentir, que, num futuro muiiiiito próximo, êles vão se casar, né?... QUANDO: daqui um pouquinho, course e QUANDO eu soube?... poucos dias antes, quando fui convidado para ser o par de altar de uma prima da noiva, sòzinha e madrinha e que então acabou me dizendo que êles iam viajar logo após a cerimônia e que ela, além de prima, a mais íntima amiga do casal, fôra encarregada por ambos da honraria de dar uma mãozinha, dias antes, marcando as reservas das viagens e das hospedagens... POR QUE?... ora bolas, porque sim e porque êles 'podiam', pô... e agora, finalmente, é a vez do COMO: como o quê?... eu não como nada e nem ninguém nesta estória e nada mais facil que justificar o como saber o que iriam os pombinhos fazer nas suites, onde quem come ambos são ambos... hã?... ainda o COMO?... se eu fiz o quê?!... se eu tive algo a ver com a tal prima?... me respeite, cara, que já sou um septuagenário, por mais que esta palavra seja quase que um palavrão, k-çild's.

é como digo:

tudo depende de estar BEM INFORMADO, não é mesmo?... ora bolas!... que mané bola que nada.

BOA SORTE A TODOS NESTE PULL... MAS SEMPRE COM 'TODOS' OS PÉS NO CHÃO E CANJINHA DE GALINHA QUE ESTA NUNCA FEZ MAL, PRINCIPALMENTE EM FESTAS CURTAS MESMO QUE MUITO ANIMADAS.

Nenhum comentário: