Tantas são as notícias ruins que eu tenho divulgado que estou me sentindo pior do que a Cassandra. Pelo menos a forte redução nos últimos dias do Ted spread, a diferença entre a taxa Libor e a do T Bill (Tesouro norte-americano) de 3 meses, me deu a oportunidade de enxotar momentaneamente essa figura mitológica.
Fonte: Bloomberg
Embora esteja a léguas de distância do spread médio nos últimos anos, em torno de 45 pontos percentuais, a tendência do Ted spread tem sido favorável. Sendo o T Bill um título considerado sem risco (ou quase), quando o Ted spread se reduz significa que os bancos estão mais dispostos a trocar funding entre si, pois a queda relativa da taxa Libor é a tradução de uma maior oferta interbancária.
A palavra momentaneamente foi a deixa para a Cassandra voltar. Apesar da tendência de normalização das relações interbancárias, o vital, importantíssimo, representante da la creme de la creme, o spread Aaa bateu novo recorde e o Baa em parabólica. Nem me atrevo a falar dos HY.
Find me on Tweeter! @FactFin18623431
Há 3 anos
Um comentário:
hahaha
quase me enganou... quando no início dêste papo, se mostrou assim tão light... e pulei o resto pra conferir.
BUT,
voltei confuso, mas, foi só "momentâneamente", rsrs.
mas não se culpe amigo por tão sòmente revelar fatos e comentá-los imparcial, qualificada, sòbria, impecavel, inigualavel, clara e cristalinamente, porque, a culpa, é daquela tal onda Tsú que eu 'nunca acreditei' que viria.
nunkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkinha.
( )ÃO e 15 pilas pra k.
Postar um comentário