terça-feira, 30 de setembro de 2008

Fleumáticos Demais

1-A volatilidade implícita (fear index) atingiu o valor de 46,7%, tão alto que não tem nem o respaldo dos spreads HY, apesar de que ontem também furaram o teto. No entanto, as pc ratios equity-only e o TRIN não revelaram pânico entre os traders. Um quadro macro como o que vivemos não justifica tanta fleuma.

O volume não foi estupendo nesse dia em que o bailout foi rejeitado, mas foi o suficiente para um DCB. Além disso, o mercado trouxe os preços muito abaixo de uma região de altíssimo volume.

Quem comprou com o SPX entre 1170 a 1250 pontos e que ainda não vendeu, deve estar com o dedo no gatilho. Eventual aprovação do plano no Senado, que botaria pressão na Câmara, poderia servir de saída para esses mal sucedidos apostadores. Compre na expectativa e venda no fato?

2-Me lembro de ter lido em 2003 o Richard Russell afirmar que o fato do DJIA ter ultrapassado o nível equivalente a 50% de retração (entre o pico em 2000 e o fundo em 2002) era muito bullish. Bem, pela primeira vez o SPX violou o Fibonacci de 50% do de cujus bull market.

3-A queda na cotação do petróleo baixará a crista do russo Putin (quem manda lá afinal?) e do venezuelano Chavez?

6 comentários:

Anônimo disse...

Curiosamente, ontem à noite, fiz um estudo envolvendo a totalidade das ações da carteira teórica do Ibovespa: 42% delas violaram (ou beliscaram) o fundo feito comparativamente no mesmo dia do "fundo" do S&P 500 enquanto 58% delas não o fizeram, pelo menos não ainda.

Anônimo disse...

Em tempo, incluindo-se nas que fazem parte do segundo grupo a Petrobrás, Bradesco, Itaú e Usiminas, considerando as mais líquidas da carteira teórica.

Anônimo disse...

Mestre KB:

Imagine quando o pânico chegar, a merda que vai ser... ARGHHH... hora de player ajuizado jogar na defesa.

E o que vão perder os patos; como também as pessoas alheias a tudo isso e as famílias de todos nós que não nos empanturramos na festa e vamos ter que pagar a conta, direta ou indiretamente.

A sociedade enfim, tanto LÁ, quanto aqui, apesar das manteigas... e principalmente os povoos de paises mais pobres e totalmente indefesos.

REZEMOS.

BRAÇÃO.

Anônimo disse...

Ave, KB, aki é a ave:

falou do Hugo venezuelano e KBei de vê-lo na TV, ao lado de outros trísteres, digo títeres, latinos; em volta de nosso 'impagavel' Lullinha; e êle, o Chavez, estava latino algo tipo criar um baita Banco Central Latino-Anericano ou do Sul, sei lá, para aumentar a 'blindagem' regional à crise (2° êles) do Busha.

aD+... alguns Tratados, como sempre, assinados (a não serem honrados, course).

Phode?

Anônimo disse...

Senhor KB:

"de cujus" foi óptimo!!!

K KK KK

flap

KB disse...

O Largo de São Francisco serviu para alguma coisa :)

KB