terça-feira, 9 de setembro de 2008

Intermarket Analysis 101

As "análises intermercados" foram definitivamente incorporadas ao dia-a-dia dos technicians de 10-15 anos para cá. Mostra para onde se direciona o money flow. Ajuda, portanto, a detectar sinais conflitantes nos 4 mercados principais (bonds, equities, currencies e commodities). Geralmente o mercado de títulos muda de direção antes do mercado acionário.

No exemplo acima tivemos um caso clássico. O comportamento dissonante dos yields dos Treasuries de 10 anos enquanto DJIA caminhava para um topo mais alto era sinal de alerta. De maneira análoga, uma fuga dos Treasuries pode sinalizar eventual retorno iminente do smart money ao mercado acionário. Nota: a performance dos Emerging Markets (EMs) requer uma análise diferenciada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ok. Virei fã do blog. Parabéns.
Mas que tal colocar um feed RSS pra recebermos as atualizações?

Abs,

Anônimo disse...

Senhor FACT

Achei este chart comparativo simplesmente um primor, pois ele, além de demonstrar as correlaçoes historicas entre TNX e DJ, simplesmente abre a cabeça da gente
para a mais importante questão que se avizinha no horizonte próximo para os investidores financeiros e que eh a sheakspeariana opçao entre o risco e a renda fixa ou algum fundo cambial a que ja se referiu no seu blog particular.

Sou leitor assiduo do seu Blog e estou agradavelmente surpreso ao ve-lo postar tambem aqui, mas, o senhor por acaso eh aposentado?

Desculpe-me a curiosidade mas a mim me parece ser um professor aposentado, talvez de Economia.

Alem de player indubitavelmente experiente e muito meticuloso, o que mais o senhor faz?

E se ainda leciona e treida no market e acha tempo para estudar AT
e escrever em dois blogs; ou o senhor dorme pouco, talvez pela idade avançada, sem ofensa, ou entao consegue assoviar e chupar cana ao mesmo tempo.

Desculpe a brincadeira, córzi...

Obrigado a todos por abrirem este espaço e lhes desejo que consigam cumprir seus objetivos.

Fact Finder disse...

1. Psycho, feito. Dê uma checada.

2. Anonimo, por supuesto, não durmo muito. :)