Como disse o S. não houve rompimento da LTB no diário do BOV. Em WS nem perto chegou. Se o termo volatilidade "kills" a tendência esta é a hora de provar ser verdade, pelo menos no curto prazo. Em hipótese alguma falo em alta de longo prazo.
Find me on Tweeter! @FactFin18623431
Há 3 anos
3 comentários:
Senhor Bob
Concordo plenamente com o aviso do quadro.
Eu tambem penso que vai é continuar caindo.
Saudações.
Bob, você mais do que ninguém acompanha algumas de minhas operações via MSN, pois ambos estamos por lá diariamente, parte do dia.
Mercado de alta, caiu é para comprar no recuo, que o digam as médias ajustadas!
Porém, mercado de baixa, armou, subiu, encostou na ltb, fraquejou e começou a recuar, no timing de cada um, é hora de embolsar lucros, decidir empates técnicos honrosos e assumir pequenos prejuízos e deixar rearmar ou perder de vez as pregas.
Não somente o Ibovespa tocou precisamente em sua ltb. PETR4, VALE5, BBDC4 e CSNA3, falando das mais líquidas apenas, fizeram o mesmo. As demais líquidas não possuem um traçado tão bem definido quanto estas citadas.
Por outro lado, segundo a Teoria de Dow, pode-se retroceder até 66% do empuxo inicial sem que a tendência seja perdida. 50% é mais usual, diga-se de passagem.
Então, hoje nos 66% de recuo temos o S&P 500 e Dow Jones Industrial.
Ibovespa recuou até os 50% hoje também.
Em palavras simples, se isto for uma consolidação do empuxo inicial, algo como uma Onda 2 de curto prazo, saberemos brevemente em poucos dias, até porque uma Onda 3 é inconfundível.
Por outro lado, se a região de suporte, dado pelos respectivos últimos fundos, criados com grandes volumes, for perdida, ainda mais sem vendas a descoberto yankees (de instituições financeiras) vamos para il grand finale, algo como o KB define como a dor em seus extremos, novo pânico, fruto de um novo susto após certa tranquilidade dos últimos movimentos e, finalmente, a capitulação da massa que ainda não capitulou.
Como dizem: setembro é negro e outubro é que leva a fama.
Para bom entendedor, meia palavra basta.
Ligado e atento aos próximos movimentos que ainda não estão definidos.
Algo facilmente observável é que o tamanho dos lotes negociados hoje foram sensivelmente maiores em PETR4, VALE5, BBDC4 e ITAU4, sempre falando das mais líquidas.
Ou seja, vendedor maior desovando lotes para compradores menores.
Mais um dado apenas e isso foi hoje.
Amanhã é amanhã.
É a somatória do todo culminando com o price-reaction que dá o tom da banda.
Deixa rolar !
Postar um comentário