domingo, 28 de setembro de 2008

BOVESPA e seus DCAs e DCBs

Alguns itens chamam atenção neste chart.
1) Canal de baixa intacto então poderia e pode ser somente uma reação dentro do canal , BUT
2) TREND de baixa já com 4 meses de duração e volume aumentou muito neste suposto low.
3) Durante a queda ocorreram DCAs e DCBs mas estes chamam atenção pelo seguinte: DCB ocorreu em um trade em evolução e principamente o DCA que surgiu rompeu o topo do DCB anterior. Vejam que nas siyuações anteriores(círculos acima) isto não ocorreu.

Então quem optou por posição comprada neste ponto teria o low do DCA em 48423 com stop de segurança.

4 comentários:

Anônimo disse...

Senhor BOB

O senhor quase nunca faz comentarios e aliás nem precisa jah que seus charts falam mais que muitas paginas e sao diretos e claros, ao contrario das mensagens do senhor aguia que mesmo relendo nao consigo decifrar o que ele diz; mas jah o senhor nao pois a sua linguagem eh concisa e transparente; diferente tambem das geniais do senhor KB que no inicio me pareciam inalcançaveis mas que depois que ele publicou o seu Glossario ja dah para um jovem vestibulando inepto como eu entender uma boa parte; ficando assim o senhor e o senhor Fact, pelo menos por enquanto, os mais cristalinos para mim, se me permitem a franquesa que espero nao ofender ninguem porque dos espaços sobre mercado que tenho lido, este aqui, pelo menos para mim que pouco sei, eh o must, tchê.

obrigado

aguia disse...

'Caríssimo' Mestre BOB:

ATÉ QUE ENFIM... PÔ!

Finalmente vc, mostra o leite e me aparece com uma referência à AG; com um impecavel OCO e um punhado de lanterninhas de aviso e estelares DOJIS preventivos; o que lhe vai valer nosso contratual pay cash 'fifteen pilas', of course; e para não dizer que não vou continuar falando de flores, please, cole outro com as suas indefectiveis ONDAS da TE, sempre impecavelmente calculadas.

Se o fizer... e se, além disso, cometer a peça num Monthly...it will be fifteen pilas more, certainly!

[ ]ão

Fact Finder disse...

Somente agora vejo a volatilidade se reduzir levemente. Para um dead-cat bounce sem muito quebra-mola tem que diminuir continuamente...
Outra coisa que me faz ficar ressabiado é a fraqueza do papel da empresa de Mr. Agnelli. Sem Vale, no go.

aguia disse...

FACT:

a Vale é uma que se recusou a dar informações, dentre outras grandes Abertas, ao serem inquiridas quanto aos hedges, devido ao caso da Sadia - tão bem abordado por vc, tanto em particular quanto no seu BLOG - e isto já não cheira nada bem...

[ ]ão