quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Dicas - Não Seja Você o Pato - Parte II

Recebi uma mensagem com o seguinte teor:

"Lendo o seu post (e todos os outros) “Dicas – não seja você o Pato”, mas já sendo, porque eu sou esta “gente entalada com posições mal compradas”. E mais: no mesmo parágrafo você disse, “No capítulo seguinte dessa nossa conversa, com o emprego dessa dimensão do mercado, o sentimento predominante, vou sugerir uma estratégia ousada para os patos que caíram na armadilha e tentar, não sem riscos, porém aceitáveis, encontrar uma saída para eles”. A pergunta é a seguinte: desistiu de escrever esta dica ou passei batido e não consegui vê-la?"

Esse débito eu já paguei, pois a resposta consta do último parágrafo do comentário em:

http://tradinginblog.blogspot.com/2008/09/de-olho-nos-investidores-individuais.html

4 comentários:

Anônimo disse...

Hum... com bastante Sinceridade esperava mais da Parte II. "Nao seja voce o Pato: Parte I", foi bem explanatoria e porque nao dizer professoral.
Agora Parte II virou mais um resumo do que "uma sugestao de uma ousada estrategia" na qual estava sendo tao esperada pelos leigos (vulgo patos?) Para mim o debito nao foi pago (respeitosamente falando)!

KB disse...

Sr ANÔNIMO

Vc quer que eu também debulhe o milho?

Anônimo disse...

Kb,
Dando uma olhada no Baltic Dry Index, verifiquei que o índice, após atingir o pico de 11.793 pts em maio/2008, caiu para 3.746 pts em 26.09.2008.
No curto prazo o cenário é arrazador.
Especula-se que no fim do 4º tri/08o índice dê uma recuperada (fim de ano, safra, etc...)
Agradeço a análise/dica
Timbuka

Anônimo disse...

Se o milho for debulhado, eu "tento" fazer a pamonha. Deal?