segunda-feira, 13 de outubro de 2008

um baita refrescão na popa do Titanic

A meu ver, aqui do penhaskim, Pindorama vai girar sua bolseta na esquina da alegria esta semana, mas, deixo bem claro ao leitor que isto não é uma constatação analítica e apenas um pressentimento.

O mais sensato, a nivel operacional é aguardar a que niveis e de que forma se comportarão os prêços hoje - e em função disto, aí sim - ir tomando decisões e estabelecendo alvos e estratégia operacional; tanto para os ainda de dentro, agora sem pressa, pois já escaldados nesta panela de pressão; quanto para os cautelosamente já de fora.

Sinto que hoje teremos uma boa chance de ver o DCA do KB (leiam o seu Post about it) e assim esta semana seria uma gracinha; pelo menos enquanto não surgisse alguma notícia bomba, de uma iminente ameaça nuclear; ou o avião de um cara tipo o Bush cair (hã?... alguém pensou que se êle cair aí é que sobe tudo?... mas o que é isso minha gente... quá... não sejamos mente poluida, pô).

Recapitulemos a Sexta Feira:

Broxespa furou os 34 Kg (né, Bob?) na descida da ladeira; visitou os 33; voltou aos 34 e passou facil por esta porteira que já deveria estar fechada e agora está com jeito de quem pretende revisitar pelo menos os 43, antes de começar nova recaida ou paralelizar algum tempo por ali - a decidir novos rumos e já flertando com os 33/34 again - outra zona de acumulação nada otimista, ou seja, uma congestão tipo trampolim para uns pulinhos up-up antes de um novo mergulhão.

Se bem que opt'mìsticamente' pode-se acreditar no que se quizer, até que o di Caprio, na verdade, mergulhou, salvou o Titanic antes que a donzela siquer se molhasse no tal corredor e ainda deu uma porrada no Iceberg.

Ora, dada a anomalia do tal circuito, teríamos configurado uma idem anômala trap vermelha na Sexta, quando o mercado, depois de cair pela ribanceira mais de 15 %, voltou subindo a ladeira até 4 no vermelho (-3,97%).

Como teria sido sem o circuit brake?

O mercado poderia ter caido muito mais que 15?... provavelmente sim, but, talvez não; isto nunca saberemos... entretanto, como me pareceu que a armadilha fôra armada, imaginemos que caisse até -20 e depois repicasse fechando em +4, o que teria configurado?...

Trap, course.

A meu ver e como disse trocando as bolas na manhã daquele dia, seria uma armadilha de ilusório mel nas patas, pegando os vendidos de cueca na mão (esta cueca é outra), nas ordens finais do pregão.

Como deu o curto circuito - curiosamente não equitativo, pois só é acionado ladeira abaixo - nunca saberemos, na verdade, como teria sido, natural e realmente, êste último pregão na Bolsa de Pindô.

Sim, fechou negativo - caiu muito e poderia ter caido mais - entretanto, repicou nos 33 Kg e mesmo recalcitrante e à base de choque elétrico, voltou ladeira acima no fim do dia (e quem vendeu quando estava lá perto dos -15% e teve que fechar day-trade a -4 sabe exatamente o que estou falando).

Como WS tá de folga hoje e a minha cigana da esquina viajou, o mais correto é eu jogar a quirela daqui a pouco e esperar inclusive, o comportamento da Matriz amanhã - para entrar com a 12 de dois canos, calibre mais grôsso - mesmo que de olhos bem abertos (os 3) a qualquer sinal de uma big trap outra, eis que com o passar do tempo, êste meu feeling tá mais pra Parkinson ou Alzheimer, rsrs.

Esta descontração de rsrs não significa, absolutamente, que eu não tenha plena consciência da temeridade que é postar algo assim antes do pregão de um dia como êste, but - posto por solidaridade patense e não por arrogância e pretensão de destaque - eis que tenho muitas cicatrizes para me permitir vaidade ou veleidade de subir na mesa para chamar atenção ou aparecer e - mineiro que sou - desconfio de quem o faça por auê deslumbrante, ainda mais se é cara de acelerar moto em porta de boteco, mas usa saia e ainda anda sem calcinha.


BOA SORTE A TODOS.

Um comentário:

aguia disse...

about o Blog:
êste Post foi colocado no blog às 8,04hs. - nossa equipe técnica foi alertada, desde ontem, por mim e pelo KB, de que o relógio do blog está adiantado uma hora. - caso não consertem isso e nem o botão de "restaurar" da página de "comentários", nós, os 4 Administradores, vamos ter que multar toda a área de logística. - agora, no meu relógio, são 19:55hs.

about o DCA:
é uma 'pena', BUT, não deu pé.