terça-feira, 21 de outubro de 2008

Pullback pode não ir longe




grande novidade, com tanta lama aparecendo por ai. Argumentos não faltam vide post do KB, FACT e Aguia. O que mais me assusta é a falta de volume; mesmo que o topo do DCB seja rompido tem a LTB principal logo acima. Se surgir um DCA ai sim pode ser de respeito.
É claro que quem vai decidir é a matriz

5 comentários:

aguia disse...

VENERAVEL mestre BOBDOC (15):

pra variar, vou resumir... e já sintetizando:

pràticamente em todos os charts de todos ativos que tenho olhado (e sempre olho o mesmo ativo no CP e no LPAPDV), os principais mercados estão exata e coincidentemente, caindo abaixo de suas, dêles (quá), LTBs... nunca vi sincronismo tão harmonioso.
e a cada vez que a MATRIZ tenta voltar em direção à linha, os D + mercados copiam, paripassu (tanto a tentativa quanto o fracasso... rimou).

veja, a exemplo, DJIA; S&P500; NASDAQ e $TRAN - para falar só de gente grande - o quanto é impressionante a afinação (e o único sinal que acende uma luzinha, tipo farol atraz do môrro, é um gap no Weekly da Bolsa Eletrônica, grande merda, já que é vagão e não locomotiva).

as questões, aventadas por alguns, que uma reversão adviria, ou poderia advir (olha o tal do 'pode', primo do 'se' aí...) da situação generalizada de oversold - very, very - não espelham consistência; eis que no looongo bull; ora eunuco; as recíprocas de very, very, over, over, overbought; se repetiram nos extremos, ao se armarem os repetitivos picos - à exaustão - com IFRs batendo e paralelizando, por falta de espaço gráfico, na marca dos 100 até o próprio diabo falar chega.

existe um 'côro' de SEGURA AÍ; TÁ BARATO; Ô SKINDÔ LÊ LÊ; Ô SKINDÔ LÁ-LÁ, vez ou outra animado por um batuta de plantão, tipo um KK com lula na manteiga por k e uns Soros ou um Buffet mais sofisticado porrrrrrLÁ

BUT (by U) existe outra orquestração e a Maestrina é uma certa onda sôbre a qual vivíamos comentando e arautando entre nós; e o nome dela que agora que parou de espumar e despencou - para não parecer metido a bull do ilhós branco - evito até ficar falando, mesmo porque a saliva destinada a isso já k bou.

ela está aí, e nesta aí; na tal; deve surfar, quem souber fazer com cancha e sem prancha (até dis costas); pois tem muito PRO q tá quebrando a cara na arrebentação.

como sentimos, mesmo que esperançososos e mais por solidariedade, o jeitinho sem jaça dêste pull, recomendamos, cada um à sua maneira, aos nossos visitantes, 3 olhos abertos e os 4 pés no chão - eis que o mar tá brabo, como alertam seus charts mais longos e os do FACT e repete no macro e nos cambaus o mestre KB, só tá merdando - e só resta agora, reprisando, ao já sem graça pull, para não desqualificá-lo como pum, um congestionamento, talvez salutar.

porque ao sair de uma tendência paralelizante, vc bem sabe: ou se fura o caixote prum lado, ou pro outro.

aí, se a Big wave prevalecer, o melhor investimento terá sido a industrialização - em larga escala e fartos estoques - de remos, botes e bóias; já que desta vez, ao que até então parece; serão os ratos, tipo cobaias de uma provavel lavagem cerebral, que sairão por último do navio.

excetos alguns que visitam o blogão e ao ouvirem apitos de salva-vidas, pularam fora d'água nas marolas da farra, and now, estão tranquilos e sossegados, sono bem dormido, olhos atentos mas não mais arregalados, tipo grana na mão, esperando galinha morta pra forra, como certa leitora nossa, Psicóloga.

tem mais... mas cansei...

como dizia a minha turma de serenata: "caninha boa só a 29 de Pirassununga" (o q era mentira, ela era a mais barata, isto sim).

hã?... eu disse '29'?... quá ... dinooooovo?... torçamos pelo DCA.

( ) ÃO.

Bob disse...

e pelo fechamento da asia e abertura na europa , é rumo sul.

Fact Finder disse...

Aposto em reteste dos lows essa semana. :)

aguia disse...

...
...
...
TAMOS APOSTADOS FACT!!!
...
...
...

turma do boteco disse...

Lows foram retestados hoje dentro do trading range do triângulo:

http://stockcharts.com/c-sc/sc?s=$SPX&p=D&st=2008-07-01&en=2008-10-23&i=t36684205943&r=6841

Bob e Fact acertaram.