quinta-feira, 30 de outubro de 2008

os big shots...covardes todos?... US$ a 2 paus.

o Federal Reserve anda comprando moedas de outros países para DIVERSIFICAR seu 'cash flow' e, até aí tudo bem, dá para acreditar nisto... e, nesta atitude, 'defensiva', êle 'comprou' (hã?...) Reais, do Meirelles: 30 bi doletas!!!...(mas então deve ser o único Banco do Mundo que está DESCONFIANDO, EXPLÌCITAMENTE, DO DOLAR) e ainda baixa a Taxa assim uái (pra QUÊ?...salvar a Bolsa, não... pois LÁ, ela IA BEM e DESPENCOU.

para o BCB foi sòmente apenas ótimo; já tinha 200 na reserva e só na gaveta, 50 bo de verdinhas para defender o Real e eis que Alan ainda lhe dá tal baita colher de chá; então defender o Real de quê?: chama a turma da concórdia e, parece, CEDER, à pressão da midia dita 'especializada' já berrando contra o up da Taxa: 'se aumentar agora vai merdar a bolsa e...' (sintetizei, course) e antes de sabermos se aqui também a Bolsa, que ia tão bem, vai Somar.

é óbvio que os BCs são escravos de razões outras, bem maiores e fundamentais, dentro do complexo econômico-financeiro e agora, com a endemia da ganância derivativa (ainda NÃO DIAGNOSTICADA) fazem o que podem, but, vejamos como pode estar sendo interpretado; por muita gente, principalmente da torcida bursatil, LÁ e K; o quadro atual:

oa Bancos Centrais parecem não estar tentando apenas salvar os bancos e as economias das nações; eis que as autoridades monetárias, parecem, se importar também em acudir as Bolsas (hmmmm); seria bacana, se fosse possivel, se bem apenas e tão somente a nivel psicológico e desde que ninguém chegasse a interpretar, errôneamente, tais aparentes sinais, como paúra, ou desequilíbrio com pueris desvios, dos Bancos Centrais.

BUT (by Bob 4 ever), sabemos todos qual é a exata função primordial, de um Banco Central ou autoridade monetária - e, afinal - o que é estagflação, qualquer funcionário técnido de BC está careca de saber; assim, se a coisa tôda estiver centrada como deve; não podem tais autoridades dar uma de avestruz de mãos dadas com os Tezouros, esquecendo a estorinha principal dos derivativos de que ainda não levantaram a conta tôda pra gente pagar; pois, a faltar firmeza e hombridade, só nos restará acreditar na pontaria de S. Jorge, a cavalo, com sua velha lança, lá na LUA.

tiro no pé?

TOMARA QUE NÃO, VAMOS TORCER PARA QUE A LANÇA ACERTE O DRAGÃO, E BOA SORTE A TODOS.

2 comentários:

Fact Finder disse...

No estouro da Bolha "Dot Com" Unka Greenie começou a desbastar FF rate a partir dos 6,5% até 1,25% e não segurou o peso do Urso. Não precisou de bailouts.
Unka Ben está com uma conjuntura dantesca com FF a 1%.

aguia disse...

pô, FACT:

gastei tanto a ponta do dedo no teclado e vc sintetiza, e ainda aperfeiçoa, tudinho, com tal fleugmático (fica mais bacana assim com o G...) e impecavel coment?!

vá tikatá!

rsrs,( )ão