segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O Primeiro Rali desse Bear Market Poderá Dobrar os Preços

Tem muita gente esperando por um fortíssimo rali no mercado de ações. Eu também, afinal muita coisa de ruim está nos preços das ações. Não me refiro a uma alta de 10% em um dia para depois a reação se esgotar no dia seguinte ou 2 dias depois.

Eu me refiro a um rali entre 50% a 100%, ou seja, os preços podem até dobrar entre o início e o final da reação, sem que deixemos de estar em um bear market. Dado o grau oversold eu não ficaria surpreso se fosse de 100%, aliás, o meu palpite preferido, embora eu devo dizer que eu não opero palpite.

Só tem um pequeno problema nisso que eu estou afirmando. O problema reside no fato de não somente eu, mas a torcida do Corinthians também está esperando por esse rali.

Para eu evitar cair na armadilha que muitos estão caindo, de caçar fundo e assistir às suas poupanças virarem pó, eu antes vou ter a prudência de esperar pelo vôo dos patos, quero dizer, por fortes saídas das pessoas físicas (PF), além de pessimismo entre traders de opções lá fora. Conforme eu comentei, as PFs ainda estão jorrando dinheiro no mercado, tomadas pela síndrome da oportunidade perdida.

E o timing? Uma vez atendidas os requisitos mencionados, o timing seria dado pelo price action, leia-se DCA ou violação do topo de um DCB, com volume recorde, tipo arrasa-quarteirão.

5 comentários:

aguia disse...

iceBOB: 21.000
aguia: 14.400
FACT:*&%$#*#
Alan: hã?!

aguia disse...

ah, sim...

ano: 2.010
mês: #*&#%

KB disse...

turma de permabear :)

iceBob, uhm ... bonito número, who knows?
meu palpite: irei pelo meu estômago.

Anônimo disse...

A ironia do post é acreditar que teremos um rali enquanto o pessimismo imperar. O primeiro rali irá acontecer quando os indicadores mostrarem uma falsa recuperação que só será descartada alguns trimestres depois quando o lucro das empresas não confirmar a recuperação. Portanto todos nós seremos enganados sem excessão, pois é o que o mercado faz, não poupa nem os mais preparados e experiente dos investidores.

aguia disse...

rallye eu não digo, mas que hoje mesmo vamos ter um pullzinho, fugaz ou com gas, ah sim, vamos.