terça-feira, 28 de outubro de 2008

HOJE SOBE GERAL... but, como prever o futuro?

FUTURO I:

olhando charts?
comprando uma bola de cristal?
contratando uma mãe de santo ou um vidente?
fechando os olhos e fazendo fôrça para que lhe baixe um espírito?

nada disso; pois que tudo isso é palhaçada e só charlatanismo; e no último caso, aí acima, se o sujeito faz fôrça demais, êle pode é acabar pressionando demais a barriga e sujando as calças, né, uái?

mas que dá para prever, òbviamente dá e vou lhe dar um exemplo:

chega num lugar e vê um rapaz diante de uma garota, ôlho no ôlho.

o que você diria?

7 comentários:

Anônimo disse...

Aguia, to sempre lendo o blog de voces e aprendendo muito,,,

mas essa da alta de hoje era só ver o bom dia brasil, falando da alta na asia,,,hehehehe,,,

to brincando,,,parabens pelas colocações precisas...

e to contigo, antes de sairem os patos ta ruim de esperar uma alta definitiva...

aguia disse...

Edú (viu só a intimidade?), é na verdade apenas mais um fato, sôbre indicadores, sempre simples, se bem não tão óbvios assim.

fatos, somados a fatos e mais fatos, antigos e atuais, é que nos levam a certos pressentimentos, como o idem e óbvio, do previsivel casamento descrito no segundo post.

se bem que no caso dos mercados da Ásia, importantíssimos, nunca dou lhes maior importância a nivel de indicadores guias, pois mandam pouco històricamante - mais figurantes que atores principais - perto dos mercados da Europa que ainda influenciam pouco sôbre 'os Índices Futuros da locomotiva mundial, a Matriz de WS', os quais, como pode ver, não pela hora em que elaborava o post, mas pelo horário enfim da atual postagem, 'ainda dormitavam'.

apenas um pressentimento lógico, course, e nada a ver com o esgotamento da ainda brutal fôrça dêste bear, but, se já de barriga tão cheia, nada mais justo que solte um belo pum, aos primeiros alertas de cólica, de fato.

olhe, p. ex., outro fato, singelo, mas excelente indicador, das transações comerciais do mundo econômico: os transportes de cargas marítimas pelo tráfego internacional, cujos prêços declinantes de fretes - outrora crescentes até os niveis abusivos - já vinham, entretanto, desabando a algum tempo, 'avisando' a menor procura - e aos niveis que ora estão, mostram claramente, só agora, sua face, no quadro geral recessivo - pois embarques, òbviamente, obedecem à lei de oferta e procura; e são sempre pré-contratados; assim como há que haver também previsões nas produções industriais (de suas vasões); no comércio de commodities e demais mercadorias... o que não é, course, futurologia; é sim e apenas; a simples engenharia das previsibilidades obrigatórias nos setores de produções e extrações, mormente export, pelo menos aos seus CEOS.

tipo ver 74 KG já pertinho do ceu.

rsrs

Anônimo disse...

É mestre Aguia, hoje acertasse em cheio,,,

tomei um baaaita fumo pois tava vendido,,,mas cest la vie...

sei que é chato ficar perguntando indicações de leitura,,,mas será que tens algo que esteja lendo atualmente que vale a pena um trader de pindorama dar uma olhada ???

turma do boteco disse...

Mercado hj já precificou parte do corte da taxa de juros para 1% do FED da reunião de amanhã. Em relação ao corte da taxa de juros, o FED já vem ficando sem munição.

aguia disse...

sim, course, Edú:

há certos comentaristas do MFI e gestores de fundos, lá fora, que são muito respeitaveis; caras verdadeiramente de alto nivel técnico com profundo conhecimento econômico-financeiro e analítico; tipo o Hussman; o Mauldin; o Marc Faber; o Roubini e a turma de suiços lá do Julius Bär; entre outros.

BUT, hoje, leio tais famosos muito eventualmente; mesmo porque quase nada, quando nada, têm a dizer sôbre Pindorama e especìficamwente sôbre nosso mercado bursatil, além do meu 'ingrêis' ser péssimo e o 'portuguêis' do tradutor do Google pior ainda.

...MAS PORQUE PROCURAR LEITURA LÁ FORA?!...

HÃ???

já que tenho o privilégio e a facilidade de ler aqui mesmo, no blog, sumidades geniais tipo o KB; o Bob e o Fact (que leio aqui e lá no blog dêle); feras estas que (cada um a seu jeito e com suas idiossincrasias na definição de um deles) nada perdem, nadinha, a nenhum nivel de qualificação; seja de conhecimento macro da economia e do MF Internacionais; seja a nivel analítico específico tanto de AF; AG; AT e DT e mais ainda, pô:

escrevem em Português (quase sempre); de gratis e também quase sempre dá para entender o que dizem (rsrs); e apesar de cobras são solidários e possuem um carinho natural e muito especial por patos; coisa que todos já foram e possuem várias cicatrizes de chumbos nas asas para provar; daí, inclusive, o fato de terem me adotado.

pô, Edú, abriram uma baita janela pra vc sair na hora do almôço cara... não viu o troca troca dos big vendidos para bater e sair correndo?

é assim mesmo, a gente aprende é apanhando.

Boa Sorte; acertei hoje de sorte e é sempre assim, but, mérito nenhum: é a Edwiges que sopra.

aguia disse...

tchurma do boteco:

tio Ben já tá praticando juros negativos e faz é tempo ó.

tem um bicho lá na lua, debaixo das patas de um cavalo branco montado por um santo, com uma baita lança o ameaçando...

MAS,

ainda tá vivo e de ôlho no Bernanke.

turma do boteco disse...

Águia:

Próxima oportunidade como essa pode ser em 16 de dezembro, FED deve cortar os juros mais um tantinho. Considero uma boa oportunidade para os apreciadores do tiro curto: Rally de Fim de Ano.

Senhores, façam suas apostas!