domingo, 26 de outubro de 2008

Bailout de um Bode Expiatório?

Na semana passada Roubini comentou que se houver uma débâcle de um hedge fund à la LTCM não haveria condições políticas para um bailout, pois essa categoria de fundos está na lista dos bodes expiatórios, e com razão.

O setor financeiro privado poderia vir a ser pressionado pelo Fed, como ocorreu no final da década de 90 no affair LTCM, de ter que entrar com dinheiro no socorro. E de que maneira?

2 comentários:

Bob disse...

CSHG vai se concentrar em futuros de índice e commodities em 2009
Valor Online
24/10/2008 14:38


SÃO PAULO - A Credit Suisse Hedging Griffo (CSHG) divulgou um comunicado hoje para informar que, a partir do ano que vem, vai concentrar suas operações nos contratos de derivativos de índice Ibovespa e relacionados, bem como em commodities agrícolas.
Segundo a empresa, a decisão de alterar a "forma de atuação nos mercados futuros financeiros da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM & F)" foi tomada tendo a vista "a expectativa para o desenvolvimento de alguns mercados".

O comunicado é uma resposta a rumores de que Hedging Griffo suspenderia totalmente suas operações na BM & F.

A CSHG disse ainda que não está descontinuando nenhuma de suas atividades da área de corretagem e reitera que manterá a prestação dos serviços de private banking, asset management e corretagem de ações.


Tirei meu fundos de lá; só fico com titulos publicos.

aguia disse...

simples, veneravel Dr. Watson:

ou passa o chapeu, já que os gringos estão alegres e felizes; totalmente líquidos montados na grana; sem dívidas e despreocupados com prestações vencidas,

ou,

azeita as tais Impressoras.


argh (isso tá só começando)

( )