domingo, 28 de dezembro de 2008

Hasta La Vista

Por motivos profissionais e pessoais eu antecipei para o final de 2008 o término da minha participação como colaborador do TiB, anteriormente prevista para durar exatamente 1 ano a contar da inauguração do blog em 6 de setembro de 2008.

Não saio para outro projeto na blogosfera, espaço virtual para o qual não tenho planos para retornar. A convivência com os demais colaboradores foi harmoniosa e prazeirosa até o final da minha permanência e caberá a eles decidirem pela continuidade ou não do TiB.

De minha parte, salvo razão em contrário, o material do TiB ficará disponível a todos que por ventura se interessarem. Se dele fizerem uso apenas espero que façam a devida referência.

Nesses 4 meses de história do TiB ficará registrada a saga de 4 apaixonados em desvendar os mistérios do mercado, cada um com uma abordagem peculiar, como em geral acontece entre os traders/investidores.

Fiz o meu melhor para mostrar que é possível fugir da dependência de um guia, que você pode ser o seu próprio pastor, que é possível evitar os achismos, que é possível se apoiar em dados macroeconômicos objetivos, disponíveis gratuitamente na rede, capazes de evitar as armadilhas das manobras diversionistas do mercado, que fará de tudo para você duvidar do óbvio.

O TiB começou com um texto entitulado “If it walks like a bear, If it smells like a bear, it must be a bear market”. Essa é a essência do meu método. Se um dia, e ele chegará, o mercado se comportar como um bull, eu direi “it walks and smells like a bull, then it must be a bull market”.

Desejo a todos um 2009 de lavar a alma.

Hasta la vista!

KB

11 comentários:

Samuel Ramos disse...

Grande KB, uma pena ter que abreviar o projeto antes do prazo estabelecido anteriormente.

De qualquer forma, deixo aqui o meu muito obrigado por tudo que nos ensinou nesse meio tempo!

Sds!
Samuel

D. Zezé disse...

Samuel disse tudo.
Meu sincero agradecimento pelo aprendizado que vc nos proporcionou, com votos de muito sucesso e realização pessoal nas novas atividades. E, se possível, volte sempre (comments,at least)
Forte abraço

Unknown disse...

KB,

Te desejo sucesso na nova empreitada! Capacidade nós, leitores do TiB, sabemos que vc tem...e muita!

Não posso deixar de agradecer por tudo o que aprendi por aqui. Espero que os outros membros da família TiB mantenham o blog, e se possível for, que vc, quando tiver um tempo de sobra, dê uma passadinha por aqui, mesmo que nos comentários.

Grande abraço.
Gelo

Anônimo disse...

Meu KB.
(Desculpe-me a intimidade, mas por me lembrar o Bartleby em Herman Melville em crônica de Fernando Toledo no antigo JB.)
O homem que se encarrega de tal folha de mercado quer saber dos passos que se devem dar direitos que se pagam e coisas análogas para tirar os dados do vapor, apenas nos chegaremos a algum lugar, idéias. Peço-te que vejas isto, porque amanhã deixamos os amigos. Temos certa nisto também. Freqüentamos a sala de comentários.
/Cara /

Três por Acaso
Gereba/Capinan

Quando três por acaso amigos se encontraram
Começam a cantar a paixão
São línguas de fogo, promessas e jogo
Vícios do coração

São horas perdidas que o relógio não marca
Segue o seu curso a serpente, segue o rio o seu caminho
Enquanto eu, de repente, sigo somente o que sou
Quase sempre sozinho, quase sempre sozinho

Diletos amigos consigo comigo
Consigo evitar o perigo falando de amor
Falando de um gol já quase perdido
São cores do mundo, perfumes e flores
Os gols mais bonitos pela linha de fundo

Quando três por acaso amigos se encontram
Ninguém sabe o destino que darão ao mundo

João

Feliz 2009.

Anônimo disse...

KB,

obrigado pelos posts no TIB.

Muita sorte na sua nova jornada.

Um grande abraço.

Richard

Anônimo disse...

Kb,
Fico muito grato por todo material
que Você nos disponibilizou em todo
este período, pela sua paciência e tolerância. Penso que as frases empregadas revelavam não apenas uma pessoa com conhecimento tecnico mas também com um grande Coração. Siga com Fé. Good Luck and God Bless You.
Austral

Anônimo disse...

KB desejo sucesso!
Obrigado pelos artigos!

Carlos Magno

shsakata disse...

Há vários anos, os posts do KB em um outro web site me ajudaram a entender melhor este grande mosaico que é mercado financeiro. Como o BobDoc já dizia desde aquela época, o conhecimento do KB referente a este assunto se encontra a vários anos luz do nosso. Creio que ele não vá deixar este blog, de vez em quando em momentos pontuais deverá retornar com os posts que nos esclarecerão os movimentos dos mercados. Agora o quarteto mágico se torna um trio, esporadicamente poderá se tornar quarteto de novo. Happy New Year!

Anônimo disse...

Caro KB. Durante esse tempo nós leitores tivemos a oportunidade de acompanhar suas analise, sou-lhe muito grato por isso. Lamento sua saida precoce e acredito que "o time estava muito entrosado, o proferssor fez um bom trabalho" (papo de jogador de futebol rsrs).
Desejo-lhe felicidades e que você aprenda cada dia mais, sobre tudo e todos.
Um grande abraço, obrigado novamente e Feliz 2009.

Anônimo disse...

aKBô

Anônimo disse...

Sentirei enormemente falta das elocubrações de nosso querido mestre.

Pela primeira vez em 20 anos senti que alguém diariamente pegava em minha mãos e me tirava do meio da mediocridade padrão dos pseudo-analistas que infestam o mercado.

Obrigado por tudo, Kb. Mesmo.