segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Mais sobre o PMI da China

A CSLA também levanta o PMI da China com resultados semelhantes ao da CFLP. No final do relatório o seu economista chefe escreveu:

Another grim month for China manufacturing and the first in which the weakness in overseas demand overtook what, until now, has been mainly a domestic slowdown. Export orders will weaken further and we expect further cuts in production and employment. Costs are plummeting but the benefit to margins is being
offset by output price cuts as businesses try to protect market share
.”

Tradução: “Outro terrível mês para a indústria chinesa e pela primeira vez a fragilidade da demanda externa superou o que, até o momento, era observado somente no lado doméstico. Ordens para exportações irão enfraquecer ainda mais e nós esperamos novos cortes na produção e no emprego. Os custos estão despencando, mas os benefícios para as margens de lucros têm sido anulados pelas reduções nos preços de vendas, uma vez que as empresas têm se esforçado para manter as suas fatias no mercado”.

O badalado Brad Bsetser, ex-sócio de Roubini, afirmou dias atrás que os termos de troca iriam favorecer a indústria chinesa. O TiB no mesmo dia afirmou justamente o oposto.

Nenhum comentário: