segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

...já houve um tempo em que isto era um AVISO...




olhar o CCCP e pior, o intraday (que abomino, por velhas cicatrizes e não por antipatia gratuita), a muito não é minha praia; daí que só o fiz aqui, tipo enchendo linguiça; pelo fato de que o nosso TiB estava ainda no colo -se bem que muito bem embalado- pois na verdade já começou foi muito 'embalado'... sendo assim, a dora avante, retorno a observar a meu velho gôsto de atual calejado e eventualíssimo investidor, de LPAPDV; e como isto não dá ibop; muito esporàdicamente; sôbre o market; e talvez uma coisinha aqui, outra alí, sôbre "umas experiências", de uns 40 anos de Janela.

BOA SORTE A TODOS E não ABANDONEM A CANJINHA: MAL NÃO FAZ.

Um comentário:

aguia disse...

agora são 9 hs e TODOS os índices mundiais no azul [Ásia e Oceania já fechados e o Japão até exagerou na alta (5,2%); China contentou-se com 1,2] e neste momento , na Europa FTSE-100 com +0,7; DAX com +1,5 e CAC-40 com +0,6%. Futuros WS com DJ +0,7; SPX -0,11 e NASDAQ -0,02.

e daí?...

daí que nada disso significa nadinha: o Mercado Bursatil Mundial só ABRE, de fato, QUANDO A MATRIZ ABRIR.

quanto aos charts, temos 4 com o mercado abaixo da MA 50; sendo 3 com círculos amarelos e um com vermelho (e justo êste red é o que já foi louvado como um Senhor Indicador, tipo guia, para os demais).

BUT, então... fazer o Q?

é simples: esperar tocar a campainha lá em Tio Sam e ver para onde vai a Locomotiva Chefe (os vagões europeus e os de Pindô e cercanias irão a reboque, como sempre, fora um ou outro blefe...of course).

BOA SORTE AMIGO.