quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

ALGUÉM ESTÁ BLEFANDO (plágio II)

Por enquanto somente a sazonalidade positiva e muita notícia ruim já precificada, embora a probabilidade maior seja ainda de novas surpresas negativas, contribuem para a tese de uma fase menos atribulada.

Como o Urso tem se mostrado ainda com muita energia, haja vista a fraqueza do mercado de commodities, vai ser interessante observar se ele pretende também devorar quem apostar na sazonalidade. Levanto esse ponto apenas como alerta, pois eu não tenho sequer um critério para afirmar se o mês de dezembro em curso manterá ou não a boa escrita.

Os spreads corporativos das empresas norte-americanas continuam batendo recordes, a remuneração da T Bill de 3 meses fechou em 0,01% aa (fuga dos investidores), o TED spread parou de cair (medida do empoçamento da liquidez entre os bancos), as ações dos bancos não registraram nenhum breakout importante, não há leading indicator importante que esteja se estabilizando, os traders de opções lá fora estão começando a ficar neutros (nota igual a 6,8 sendo 10 o extremo pessimismo e 0 a euforia) e a volatilidade implícita de 60,72% aa já se encontra abaixo do meu modelo que aponta para 63,8% aa, em linha com a postura de neutralidade dos traders weak hands (modelo cuja correlação vem aumentando com o tempo, o que revela a sua robustez).

Caso o mercado estivesse climbing the wall of worry eu começaria a olhá-lo de modo diferente. Porém, nem de longe, a julgar pelo sentimento entre os weak hands, há traços nesse sentido.

Nenhum comentário: