quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

DERIVATIVOS AVESTRUZ MASTER'S e CARLO PONZI

THE WALL STREET JOURNAL (To catch a Thief)... "Yet they still failed to nail Bernard Madoff. Since at least 1992, when the SEC sued two accountants peddling Madoff investments while promising sky-high returns, the commission missed opportunities to dig deeper into his operations. In 1999, trader Harry Markopolos wrote that "Madoff Securities is the world's largest Ponzi Scheme," in a letter to the SEC. More recently, multiple SEC inquiries and exams in 2005 and 2007 found only minor infractions..."











a foto em preto e branco é de Carlo Ponzi, o autor do receituário contido no livro da foto colorida (clic no título do livro do desenho mostrando B. Madoff aprendiz, ainda em seus tempos de Nasdaq); e como não há o que acrescentar sôbre o quadro de orçamentos da SEC e ao artigo do WSJ, correlacionando estrepolias e razões da manjada impunidade no nivel 'preventivo' (o endêmico mal maior, ad eternam, per omnia secula seculorum, eis que sempre só se lembram de cuidar de Inês depois dela morta), resta saber quem foi o imigrante italiano Charles Ponzi (1.882-1.949); seguinte e simples: procure no Google por Ponzi Scheme ou Esquema em Pirâmides; e além de se aculturar sôbre Mercado Financeiro (ôps!), vai se deliciar com a vida dêste inculto aventureiro formado na University of Rome La Sapienza Pag e Lev; sua vinda para os EUA; a sua ida depois para o Canadá, onde - após trabalhar para o verdadeiro precursor das Pirâmides (o Banqueiro Zarossi, também imigrante italiano, êle sim o inventor da tal Roda) - passou 3 anos na prisão de Quebec; a sua volta aos EUA, com mais dois anos na de Atlanta, onde aprendeu mais com "O Lobo", Don Ignazio Lupo, famoso gangster; e afinal sua descoberta dos valores cataplutaveis dos sêlos dos Cartões Postais Respostas do pós guerra e pôrrrráí vai: uma lição de vida que parece Escola para muitos...

BUT o TiB não é about MARKET?... sim: releia o KB; o Bob e o Fact.

BOA SORTE E COMO VÊ O LEITOR, O TiB TAMBÉM É CULTURA (rsrs).

10 comentários:

aguia disse...

market?

sorry... só ABRE às 12:30
e depende muito de gás e
o gás parece chapa-fria...

óh bama

Anônimo disse...

No Brasil tem a bicicleta.
A construtora constrói o primeiro prédio, com o dinheiro arrecadado com a venda na planta de outros 10.

aguia disse...

Magno:

tenho um velho amigo, não em negócios, dos tempos de jovens casados; também com a ilusão: êle, muito afoito e super trabalhador; uma fera! o pássaro aqui,
ia começando do nada, mas sempre de va gar . . . e
a vida nos jogou cada um prum lado: o tempo passou.

uma vez, anos depois, nos encontramos no aeroporto em Sampa; eu iria para Flori a um torneio de canários (sempre gostei); e êle para Londres iniciar transações na BM&F lá dos britix: batemos um papão, nós ambos boquiabertamente incrédulos com o que o outro faria.

Pedro Paulo (Encol) já estava pôdre de rico, mas com milhões em bicicletas e era pobre a não sabia; e êste pobretão aqui já era feliz (já sabia exatamente o que significava realmente, de verdade mesmo, ser 'rico').

sei que entende...só não sei se sabia que quase todos associados; sócios; Diretores e Gerentes sairam ricos, menos êle (dizem, pessoas que viram o filme na real).

C viu DJ ?... que gracinha e again, né, uái?

[ ]ÃO e v se não some, pô!&k-çild's!#%&*##

Anônimo disse...

Eu sempre tive pergunta a fazer e nunca achei a resposta e já que vocês tocaram nesse assunto...

Ou brasileiro é muito burro ou muito esperto, este cara viveu por aqui sertá que ninguém aprendeu a escola ou será que os profissionais daqui são os melhores?!?

aguia disse...

Caro Anônimo:

o cara fez escola foi lá mesmo; só veio para o Rio no fim de sua carreira e morreu aos 67 num asilo, de um troço de que não lembro o nome; depois de "perder tudo" e "ganhar cadeia" lá nos EUA (eram outras eras e nem se falava em cuecas ainda, pô); voltou desterrado para a Itália; pobre, desmoralizado e sòzinho - é, na hora da 'dor, da pobreza e da tristeza, madame não quiz ir junto, course - êle não se naturalizou gringo.
coliguei tal mafioso, pretenso pai da Pirâmide, aos tais Avestruzes, derivativos bem menorzinhos, (mas onde muita gente enfiou grana e a cabeça na areia para fingir não ver o engôdo), porque êle teve um public relations chamado Masters (é tanta coincidência, né?), but, só em respeito aos Direitos Autorais: sei lá uái... (rsrs).

bração pro C cara; e vê se aparece mais pôrrrrrraqui.

aguia disse...

o que desejei mostrar aqui, mais que tudo, foi o quanto a impunidade - mesmo quando as mutretas são denunciadas - quando alimentada, cresce qual erva daninha e é tão nociva e, a meu ver, o MAL MAIOR e estamos, com nossos filhos, no Brasil e no Mundo, 'vivendo', inertes, neste tal TEMPO...
é a era da FILOSOFIA FISIOLÓGICA DA CUECA IDEOLÓGICA.

vejam que a SEC (ORGÃO DE DEFESA do investidor, mantido com grana do povo, vejam o quadro, para "defendê-lo" justamente de coisas assim) recebeu, a muitos anos uma carta denúncia de um comerciante que chamou o Fundo Hedge do Madoff de 'Scheme Ponzi' (puta ESCULHAMBAÇÃO) e a SEC, foi lá... olhou...olhou...e não viu nada; nadinha!!!

Anônimo disse...

Aguia, tô sumido não.
As pessoas, mesmo preparadas, parecem não ter noção de administração de riscos.
Falo inclusive de mim, pois já fiz muitas besteiras. Provavelmente farei outras, mas estou mais atento quanto aos riscos.
Abraço.
Carlos Magno

aguia disse...

MAGNO:

risco só
n´água:
líquido!




ciência.

funciona assim: vc carrega a 12, de dois canos, chumbo grosso, e vai para a espera; e espera; espera, espera e aí... vc espera mais... (e esta é ainda a parte inicial da Ciência); aí, né - depois de muiiiiiito esperar - aparece um coelho pulando, muito, tipo zig-zag; e vc... passa...

outro, saltitante e ondulante; ôc passa again... até que aparece um com a perninha quebrada, andando devagar mas bem devagarinho e em linha reta...callma...psssiu;

espere êle parar, para se coçar...
(esta é a parte final da Ciência):


quando êle olhar nos seus olhos...





pá!

turma do boteco disse...

Gold x Wtic ratio em seu nível mais alto dos ultimos anos:

http://stockcharts.com/c-sc/sc?s=$GOLD:$WTIC&p=W&yr=3&mn=0&dy=0&i=t00161453567&r=9733

turma do boteco disse...

Gold x Wtic ratio em seu nível mais alto dos ultimos anos:

http://stockcharts.com/c-sc/sc?s=$GOLD:$WTIC&p=W&yr=3&mn=0&dy=0&i=t00161453567&r=9733