quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Bovespa acabou de fechar agorinha mesmo, né?...

então vamos, só por curiosidade, ver o que vai acontecer com DJIA?

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa Big Tsu ta ratiando... sera que vem ou isto eh mais uma marola para fazer os patos irem nadar no fundo?

Anônimo disse...

Depois do fechamento aqui o DJIA subiu mais um pouco no finalzinho.É isso mesmo que queria mostrar pra gente?

aguia disse...

apenas apresentei alguns fatos, mesmo pórque abomino acompanhar intraday, por ser, para mim, um saco e mais util a quem joga nos caça-niqueis do Day-Trade, outra coisa que acho abominavel, para o meu gôsto pessoal, claro, já que bolsa é como terra de murici...

1. um dia resumido em meia-hora: depois do fechamento aqui, DJIA - que passou pràticamente o dia todo com uma pequena alta (nadinha além de 1%) - recuou até 0,30% e 30 minutos depois, na última 1/2 hora, foi a 2,05%, boa parte disso de ordens pendentes cumpridas ao som da tal campainha e da salva de palmas tradicional, todo mundo rindo, etc (Canal Bloomberg, na minha TV, canal 58)

2. uma barreira derrubada (será?) em meia hora: DJIA - após abrir ás 12:30; passou o dia todo 'levantando' o mercado europeu que às 12:30hs estava rampa abaixo (Pindorama na carona e no mesmo escorregão) - e daí brincou de pular cordinha - o dia inteiro - em tôrno dos 8,5 KG e só nos últimos 30 minutos de pregão subiu "1,7%" e rompeu a barreira, fechando a 2,05%.

isso foi apenas o que aconteceu e cabe-nos, a todos, tirar, cada um a seu modo, suas conclusões e fazer a interpretação dos fatos, coisas pessoais e que dependem de ótica pessoal.

mostrei, na intenção de salientar tal comportamento da Matriz, aos meus companheiros patos e sardas, muitos dos quais desavisados (eis que como já deixei bem claro desde o início do blog não escrevo para experts que dêstes cuidam os D+ do TiB) que a Matriz vem fazendo isso a dias; entretanto; hoje, ao ver na TV a turma do comando da Bolsa de WS, batendo palmas e rindo, me perguntei:

estarão rindo de quê?

ou de quem?

depois me lembrei que fazem isso sempre, mesmo nos dias de "curto-circuito"...

e agora vou dormir que o vampirão do turno da madrugada deve estar chegando e só funcionamos 24 hs por dia.