quarta-feira, 1 de outubro de 2008

ondas fortes; navio parado, à deriva, sem chefia.

Estava revendo e de novo admirando as contagens das waves Elliottianas dos charts de nosso veneravel mestre Bob e ocorreu-me que lá, nos EUA, mesmo o FED e o Tezouro já de mãos dadas, se bem ora polìticamente atadas (as quatro) e aflitos para colocá-las na ma$$a; eis que on the other hand e amassando gêsso, cada Congressista que passou, junto aos demais, até êste final de semana discutindo o pacotaço, estava com os pés atraz (os quatro), com relação a vários aspectos sôbre a aplicação de um remédio emergencial para algo, se bem já notòriamente epidêmico (já quebrou mais uma banca ontem na Europa), ainda não definitiva e nìtidamente diagnosticado e portanto sem indicação terapêutica confiavel, principalmente quanto à dose certa, e o volume TOTAL dos remédio$$$ necessário$$$; daí a dúvida atróz sôbre a tal 'dívida' a pagar.

O pior, entretanto, é que além de estar parada, sem rumo e sem ga$, a belonave - que deveria singrar à frente da frota mundial - para liderar esta p... guerra de nervos contra as atuais fortes ondas, arautos da provavel tormenta que já nos atormenta e a muito banqueiro ganancioso - mesmo tendo à mão os prestativos, se bem retardatários, quanto aos preservativos, Bernanke e Paulson na contra-regra - "NÃO TEM CAPITÃO", À ALTURA DA CRISE E MUITO MENOS DA ESTATURA DA ONDA MAIOR QUE JÀ DÁ CALAFRIOS (a uns velhos surfistas)... é: lamentavelmente FALTA UM LIDER FORTE; RESOLUTO; INTIMORATO; IMPÁVIDO; DE QUEIXO LEVANTADO E CABEÇA RETA À FRENTE, tipo o velho arquiteto do New Deal que debelou a pau crise igual,(ou tipo os dirigentes altaneiros da Suécia, com sintomas iguais na década de 90, como comentei hoje no Post do KB), pois quem vai ter que estar no timão dêste barco, vai ter dificuldade até para consultar a bússola, de tanto que se balança, mesmo no sêco.

E daí?

Enquanto esperamos, rezemos... e nos acautelemos...com relação aos especialistas da dita 'mídia especializada', aráutos de 'blindagens'; 'fundamentos'; 'prêços já BEM atraentes depois desta baixa'; etc; tudo gente super 'bem intencionada', of course; BUT (by Bob), repetindo, a maioria, tipo os sábios curupaco-pa-pacos, o que lhes dita a chefia... ora bolas... eis que o tal mar não está para peixes pequenos (nem para patos nadarem ou surfistas noviços surfarem) que no momento tem até tubarão já comendo tuba pequeno (tipo o Grande Branco JP que já engoliu dois... por enquanto).

BOA SORTE A TODOS E 'DEFENDAM' SUAS PRAIAS.

2 comentários:

Bob disse...

Acho que querem entregar o país quebrado ao Obama para dizer depois: " viu, eu avisei,...."

aguia disse...

Bob:

compare nossas fotos e morra de inveja...