sexta-feira, 10 de outubro de 2008

lendo o último post do KB

bem ali embaixo, onde êle termina ironizando talvez a postura fleumática de alguns traders e me ocorreu que a situação, por certo inusitada por inusual, seja de perplexidade estagnatória, pelos vários fatores tão chocantes que paralizantes, desnudados na recente crise financeira, eclodida nos EUA e já espalhada a muitos dias por TODO o Mercado Internacional (may be para espanto de alguém que não colocou as famosas barbas fidelinas de môlho, em Pindorama).

uma das misérias das atuais misérias, não séria, por não informar fatos alarmantes e sim espalhar boatos, tipo ré confortantes, é a pressão da hiper nociva mensagem permanente da mídia - tanto da dita especializada quanto da oficialmente alegre - 'do tipo conciliadora e apaziguadora' que ainda insiste - pô!... ontem mesmo... AINDA ONTEM k-çild's... eu vi, mas que coisa gente - escancarando a bôca, aos quatro ventos, e portanto também LÁ, no Norte, com os discursos já tão desgastados do insistente, e a meu ver nada honesto - tentar, AINDA, repito - empurrar tipo guela abaixo:

"não é hora de vender nada"
"ficou tudo muiiiiito barato"
"isso aí, é só a volatilidade"
"já se acham pechinchas..."
"ETC; ETC; ETC; ETC e ETC"

e se alguém reclama por mais honestidade e transparência nas reportagens e entrevistas, assim 'dirigidas' - e, desafortunadamente, digeridas - para deixar os patos quietinhos na lagoa com cartucheiras pra todo lado, sempre aparece um cretino f... para dizer que estratègicamente não se deve e nem se pode 'alarmar' a massa... senão ela entra em pânico.

tipo assim:

o fôgo tá subindo o môrro e não pode, nem deve, aparecer ninguém para dar o 'alarme'... melhor deixar quem tá lá em cima torrar.

tal qual o torra da sagrada grana de muitos que entraram lá em cima e o fôgo já torrou a metade do môrro - e só neste caso - a de cima.

belo estrago estratégico... assim só resta, aos tantos ludibriados, pedir penico 'depois' do pânico, por não ter a mídia soado o alarme.

quá...

Um comentário:

Fact Finder disse...

Há um clima de sensacionalismo na mídia e de incredulidade nos small traders/investors.