quarta-feira, 25 de março de 2009

Buy High And Sell Higher

De vez em quando dou uma passada d'olhos em alguns relatórios para ver o que "nossos" bancos e corretoras andam recomendando. Nos últimos aparece com consistência uma recomendação de outperfom de uma empresa privada de geração de energia elétrica, com sede em Florianópolis/SC.

Por curiosidade abri o chart diário da mesma. E se pudesse dar uma recomendação diria...é outperform só se for pra baixo. Nos últimos 2 meses bulls defenderam um certo nível de preços. Agora parece que irão desistir. Dos meus anos de janela, vejo que papéis que estão caindo e possuem "bons" fundamentos fazem a festa de alguns fundamentalistas ortodoxos. A explicação outro dia me foi dada um membro da seita:
- "Fact, se o papel estará daqui a alguns anos em 100, qual diferença comprar a 17 ou 20?"

Realmente tenho que concordar com essa afirmação. Quem pode com a matemática? Infelizmente nunca haverá outra oportunidade para averiguação "daqui a alguns anos". Não estou defendendo preferir uma abordagem a outra. Só deixo no ar a pergunta: Não seria mais interessante ter as duas visões confirmando-se entre si?

3 comentários:

aguia disse...

com certeza!

confirmacao nunca eh demais.

Lafayette disse...

Com cerveja!
Mas na falta de confirmação, compra-se a 20, a 19, a 18, 17, 16 e 15 :-)

p.s. não tenho posição na referida empresa. Mas vou dar uma olhadinha pra ficar mais conhecedor.

Bob disse...

TBLE3/CLSC6 qual seria?