terça-feira, 3 de março de 2009

Finalmente acabou o Carnaval

Agora não tem mais jeito... o povo tem que parar de sambar para trabalhar!

E o Brasil deve voltar (?) a funcionar a pleno. Apesar das demissões causadas pela crise, da desativação de unidades produtivas, do enfraquecimento da indústria, da escassez de crédito, da baixa liquidez, etc, etc, etc, não há mais desculpas para os negócios serem retomados.

O pau continua comendo lá fora. O governo americano faz o possível e tenta o impossível... e o mundo ficou plano, depois de globalizado!

Desde o início dos problemas a grande economia liberal vem sentindo o peso da mão do Estado.

E não há outra alternativa. Até hoje devem estar se arrependendo da decisão de deixar o Bear Stearns ir para o espaço. Ou talvez de terem começado tudo isso, agora uma tendência irreversível. Sem grana o sistema financeiro entra em colapso. Mais (muito) dinheiro para a AIG, e o HSBC acusando o golpe! Qual será o próximo?

E nós, como ficaremos, pobres tupiniquins?

Seremos um oásis de prosperidade no meio deste turbilhão de problemas? Perder menos a esta altura pode ser considerado uma vitória? O mercado brasileiro vai se sustentar, Vale e Petro continuarão sendo as "rainhas" do Ibovespa, e darão suporte à nossa bolsa? Onde fica o buraco?

Cada vez mais o processo seletivo será importante na escolha dos investimentos! Que tenhamos juízo e inspiração para defender nosso patrimônio da melhor maneira!

Muito interessante o quadro do ciclo, postado pelo Murphy no Fórum Monitor Financeiro, com a pergunta que não quer calar:

"Onde estamos?"

Abs ^v^

4 comentários:

aguia disse...

Caro Mestre Gaivota:

a indagacao me fez lembrar a LEI de "Murphy".

AS VELHAS REPRISES.

se a Inglaterra esta como estah, sendo o pais que eh e
a segundona no ranking bursatil mundial, logo atraz de
WS (e com 2 milhoes de trabalhadores ja no olho da
rua); quando e se porrrraqui surgirem os numeros reais
do estrago eh que veremos o tamanho da tal MAROLA
[ainda bem que nossa Banca foi menos louca, 'axu', na
cataputagem Derivativa ('cata' o Q?... eh com L, po^!].

como dizia a vovo: "vai passsar, meufio... vai passar".

[ ]AO

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Eu fiz um comentario no blog lá sobre flamula: disse que não existe flâmula com mais de, no máximo, algumas poucas semanas.

E o que vimos no Ibovespa pode ser chamado de afunilamento, mas nunca flâmula. Vamos ver se publica meu comentário construtivo em termos de aprendizado de nomenclatura técnica correta da AT.

Eu so sei que vender numa sobrevenda dos indices americanos e também, finalmente e simultaneamente o ibovespa eu nao faco.

Muito pelo contrário ...

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Até porque grandes ciclos vão em zig-zag, nunca em linha reta.

aguia disse...

Carissimo Mestre Anonimo:

Desculpe-nos a confusao, amigo ANONIMO, mas houve um indevido atropelamento aqui na praia e sei que vai entender e perdoar esta nossa indispensavel intervencao e a proposito - se me permite - assino embaixo de suas precisas colocacoes.