terça-feira, 24 de março de 2009

la vem o tal passaro desmancha-prazer novamente

...ops?...o tal DCA na Geral?!... finalmente entao, uma alegria para os cacadores do Dia de Consenso de Alta, este forte sinal, tao aguardado e ate sonhado, de um rallye iminente na atual quadro do mercado bursatil!!!... BUT (by Bob), vamos com calma com o andor, porque, infelizmente, este santo, porrrrrrrora eh de barro, again.

sorry, gente; di boa... deixem para jogar as pedras depois...rsrs.

VOLUME eh uma das principais condicionantes de um DCA, se eh que me lembro bem da primeira vez que meu veneravel mestre KB me falou sobre este candle especial, pra mim era a Big Vela, alguns anos atraz; e o Volume, aqui na Bofesta (4,7 totalizando tudinho), foi BOM, claro!... (mas...foi apenas melhor que o de 6a feira e quase igual ao de 5a e 4a; but, inferior, ao do dia 16)e - k pra nos - apenas 'bom', neste caso e nesta alturas do campeonato recessivo global; sorry; but, NAO BASTA!...eis que segundo o professor citado, quando a coisa esta muito mal parada (e como estah, ne uai?), um DCA nao pode ter volumeco e tem que vir com VOLUME tipo "Arrasa Quarteirao" (by the same KB); e, sendo assim... e ainda mais - bem mais, tendo em vista que la na Matriz, especificamente no SPX, o volume, sendo o menor dos ultimos dias, tambem NAO CONFIRMA os pretensos DCA da 3 grandes ontem em WS - teremos que manter a cautela, a prudencia e mais que tudo, a velha sabia Paciencia.

acresce a este FATO (sorry again), um outro que eh para mim mais uma cansativa reprise de outro velho filme do mercado... e me refiro agora a outro fato de ja ter visto, n vezes, euforias tais quais as de ontem, em resposta a uma noticia bomba (e quase sempre vinda dos EUA) e no DAY AFTER merdar tudinho (e ate mesmo com um baita DCB, do tipo negao, maior que o clone da alegria e ou do Oba-Oba.

nao se trata de pessimismo e muito menos de mal agouro que esta ave aqui nao eh absolutamente uma coruja e sim um esfolado velho player septuagenario, solidario e simploriamente bem intencionado, cheio de cicatrizes e a maioria delas por ter se ANTECIPADO, na afoiteza que sempre acompanha a ganancia e que fique, porem, bem claro que nada tenho contra a ambicao , but, muito menos contra um caldinho de galinha e talvez por isso mesmo, sou tambem um cacador, mas... dando preferencia especial a galinhas mortas.

dai, amigos, todo cuidado agora eh pouco; eis que os gringos (e o resto do mundo) tiveram toda uma noite para pensar sobre a sustentabilidade da guinada no jogo, anunciada ontem pela equipe economica do Oba-ma; e, a exemplo do que o Garrincha perguntou pro Feola numa disputa de um mundial, a hora eh de colocar a canja no fogo, as barbas de molho e perguntar-se a si mesmos se o tal rearranjo magico foi devidamente "combinado" com o Juiz desta confa (alias eh uma Juiza este arbitro e se chama Madame Depre^!).

e quanto a tal Div. Neg. (leeembram-se?...); poiZe: estah intacta... e apesar do Chaikin diria que que a MA(50) ainda nao esta deflorada.

2 comentários:

Seagull disse...

Mestre Pássaro das Garras Afiadas...

Faltou mesmo aquele volumaço. Sua observação, como sempre, procede!

Mas cá entre nós: todas as bolsas subiram, e muito. Houve um consenso de alta... por mais um dia inteiro.

Talvez não se enquadre à perfeição como descreve o KB nos seus textos incontestáveis.

Enfim...

Lembra daquela brincadeira de criança em que uma coloca a outra (mais leve) de castigo no alto?

Pois é Seesaw!

Um marobozu verde ontem... amanhã , quem t viu quem t vê. Isso canso de aparecer na TV! ;-)

E quinta tem o GDP... fortes emoções!

Abs ^v^

aguia disse...

Master ^V^:


...'trato' eh trato:


but, adorei!... valeu as 15 pilas!

rsrsrs, bracao... vamos ver uai, lembrando que tudo pode!!!

c/ ph, axu.