quinta-feira, 12 de março de 2009

lamento e sei o quanto me exponho ao afirmar Q:

O TAL DCA,

NAO FOI UM DCA.

...o FORMATO dos candles de ante-ontem tanto em WS quanto em Pindorama eh exatamente o formato impecavel de um DCA e isso nao daria absolutamente para negar; ainda mais quando os meus Mestres, parceiros nesta impagavel praia, veem claramente que o mercado daquele dia, durante todo o pregao configurou, tal qual o candle que retrata o pregao, um formoso Dia de Consenso de Alta.

e dai?

...dai que - na atual desconjunturada conjuntura bursatil e no atual tetrico cenario da crise endemica internacional, tanto a nivel macro-economico conjuntural quanto estrutural, totalmente expostos na fragilidade do SFI - so poderemos considerar um DCA, aquele dia em que nao apenas o formato do candle o ateste, BUT (by Bob); e que condicionantes, como Volume e Sentimento 'tambem', o confirmem.

doravante ha que acordarmos pra nova realidade, de ser fundamental reconhecermos que os tempos ja SAO OUTROS - pois nao estamos navegando nos mesmos mares dos ultimos 80 anos, como bem mostra aquele singelo chart que - de tao simples - nao parece ser visto com a gravidade que mostra tao claramente...talvez porque a simplicidade nao tenha o mesmo sabor da tal ESPETACULOSIDADE.

... o extremamente virtuoso Boom economico mundial, gerado e aparentemente sustentado justamente pela alavacagem exagerada e lamentavelmente irresponsavel do multiplicador 'efeito derivativo', principalmente nos ultimos 8 anos, acabou de acabar!... como toda magica, nao teve real sustentacao; tal o malabarismo da ganancia da Banca transformando a tal alavanca de 1:6 em catapluta de ate 1:50.

repetitivo?... tal qual serao daqui pra fente as manchetes da ridicula midia maritaca auto-dita especializada; mas para deixar o mais claro possivel o fato de que - doravante - so nos servira de guia confiavel, uma visao de um candle de um DCA, se este, alem de ser na foto um autentico DCA CLASSICO com todas as suas condicionantes; alem do FORMATO; ao acontecer 'MESMO'... chegar ateh a nos ASSUSTAR!!!

nos dias atuais - como TUDO, em todos os nichos - deve ser revisto e adequado a uma nova realidade; os analistas do MFI, consistentes e responsaveis, deveriam rever alguns conceitos formais e procurar visoes mais abrangentes do market...e no caso especifico de figuras do candlestick, mesmo as mais 'exoticas' (by Fact), foca-las sempre com lente de aumento sem perdoar nenhum condicionante ausente.

e UM deles eh justamente a APARENCIA... aquela coisa que nos fere a vista e o feeling ao primeiro olhar (tipo assim 'tem algo estranho neste treco') e para concluir, lembremos a tal velha estoria de que "a uma mulher de politico famoso nao basta SER uma mulher honesta... tem 'tambem' que PARECER ser mulher honesta!!!"... e o momento eh de aplicarmos tal "principio", a qualquer DCA com cara de putinha.

axu; com trap a vista, bem alih na esquina onde ela sempre gira, oh!

2 comentários:

Fact Finder disse...

Não existe comprador nesse mercado. Proponho que o criador dessa nomenclatura crie o DCSC ("dia de consenso de short covering").

aguia disse...

nao fosse ridiculo seria ate engracado... as big europeias clonando exatamente WS assim que a Matriz abre...

but, a tal DESCOLADA, hoje descolou de re pa traz.