O e-Forecasting divulgou nessa última sexta-feira que, após ter recuado 1% em setembro, o US Leading Economic Indicator (US LEI) caiu 5,4% em outubro. Note que o percentual mencionado se trata da oscilação do indicador no mês e não da taxa de crescimento negativo do Pib.
A queda do US LEI do e-Forecasting se acelerou, portanto, em linha com o linguajar mais sombrio do ECRI empregado na última sexta-feira: “U.S. economic growth are worsening swiftly”
A figura abaixo revela os componentes do US LEI do e-Forecasting e a contribuição de cada item no mês de outubro.
Fonte: e-Forecasting (clique na imagem para ampliá-la)
Observe que o mercado de ações, representando pelo SPX, participa do indicador antecedente composto e foi o que mais contribui negativamente para a taxa negativa do US LEI do e-Forecasting.
Os componentes do US LEI empregados pela consultoria apresentam em geral um poder de antecipação (lead time) semelhante ao do mercado de ações.
Tirando fora o SPX, 4 itens do US LEI contribuíram negativamente para a sua taxa negativa de crescimento no mês de outubro enquanto que 2 itens contribuíram positivamente, porém nesse caso de maneira muito modesta.
Por enquanto não há luz no final do túnel.
Find me on Tweeter! @FactFin18623431
Há 3 anos
2 comentários:
PO!?
o setor da construção civil, cuja porralouquice desencadeou a crise é apenas o 5° colocado da lista?!
dominó é phoda, né, uái... uma pedra que cai, levanta a cortina e põe uma porrada indicadores à DERIVA, em cima da mesa, sem calcinha...
( )
housing já caiu tanto que talvez explique o motivo pelo qual não esteja encabeçando a lista :)
Postar um comentário