terça-feira, 4 de agosto de 2009

Trend Following

As resistências vão sendo rompidas, as figuras surgem e se desmancham, e o que vai prevalecendo é o canal de alta. A recuperação do mercado vem antecipando os dados ruins da economia, e a bolsa pouco tem se importado com notícias - como o pior resultado da indústria desde 1975.

Os fundamentos das empresas falam mais alto, e o Brasil - apesar das questões políticas - está sendo visto como uma boa (a melhor?) perspectiva futura. Lula, Sarney, Collor parecem coisas menores que um dia vão passar, e mesmo a Petrobras - com todo seu peso no índice, não é a única opção de investimento dos estrangeiros.

Está aí o setor de construção civil entre outros segmentos que não param de crescer.

O gráfico, depois dos 100% do pivot, OCO, caixote, e afins, mostra o topo do canal em 63k e a projeção de 161% em 67.000. Se vai chegar lá, só o tempo vai mostrar. Essas correções têm servido apenas para fortalecer o movimento, e, a cada recuo, mais compras são disparadas.

Até que tudo mude novamente.

Abs ^v^

6 comentários:

Seagull disse...

Então é nessa hora que não podemos abaixar a guarda.

O mercado é tinhoso, e quando acharem que a coisa está definida tudo pode mudar.

Lembre sempre dos contrarians!!!

Abs ^v^

PS: e como disse o anonimo (um dos): só falta o Aguia ficar bull... rs

Seagull disse...

O certo a fazer agora é apertar os STOPS e administrar as posições para não dar chance devolver lucros ao mercado.

Melhor tomar um violino e deixar de ganhar parte do movimento (se este persistir) do que perder dinheiro de verdade.

E vamos seguindo a correnteza... até a hora de pular fora da barca para não dar de frente com a cachoeira!

;-)

Bob disse...

Seagull, vou insistir em 2 temas:
1) QUALQUER recuo do MF será dentro do grande canal de alta

2) Liquidez vai perdurar até que o FED acordar e estará bem " behind the curve". 2010,segundo trimestre maybe.

aguia disse...

caro Gayvotão:

...ôps?...digo, Gaivotão:

vou insistir em 2 pontos:

1)QUALQUER $$$inal de $$$aude do MF hoje é fajuto e o atual samba do criolo doido que está sendo dançado em volta dos 9 KG da muralha chinesa do INDU de tanguinha, estão sendo uma puta zorra e não considero absolutamente o NOVE`s-fora... tal pôrra, mesmo com cara de himen complacente, não tá 'rompida' in Fact de jeito maneira, & ou, na-na-ni-na-não (pra não dizer, como diria Camões: "never de pitipiribas"!).

2)Tècnicamente, as considerações do BOB são impecaveis e irrefutaveis, of course e craro como sempre... BUT (by himself)... o 'negócio' globalizado combinadinho dus homi do market lá de WS & periferias, com as tchurmas dos Trea$$$ury que já FEDem porrrrraí, no esfôrço curativo de compre$$$$$$$$as G-vinteASNO, digo, G-vinteano, PRO-$$$egurar esta puta peteca com gase, digo Ga$, digo gase... pô, e e$paradrapos, não incluem de jeito maneira a possibilidade de uma retomada das EXUBERÂNCIAS (mas é nem, tipo assim now-nunquinha or never, before 2.011/12 porrrrrrrrrraí; e porrrrrrrrrrora quanto mais PRO-telarem, MAIS VAI DOER).

e veja o amigo que tava tudo ainda MUIIITO CARO (vd AF) no tal LOW 'number one' de uma série que quem sobreviver verá (e sôbre isso proteja, também, o seu Sôbre; não sente de primeira nesta cadeira do bursatil atual aparentemente segura; e, plizzz, me desculpe porrraquela brincadeira, a primeira).

axu

Seagull disse...

My friend, dont worry.

Tanto nas brincadeiras como em relação ao MF.

Tudo tem sua hora e estamos em casa, com toda a liberdade fraternal para discordar, apartar e contrapor, rs

Este suposto "conforto" é um perigo. Desta feita, fiz postagens antagônicas - aqui e no ST - de certa forma irônica, pois no cerne, mantenho-me em otal estado de alerta. As notícias são boas ou ruins? E os fatos, vedadeiramente, antes de veiculados pela mídia. Tivemos o pior resultado da indústria desde 1975, nossa empresa-mãe-do-pre-sal pode ficar a ver navios, a política continua focada nas próximas eleições, e nossas casas legislativas são um assombro de improbidades e quebras de decoro. Só não vê quem não quer...

Mas o mercado está dando de ombros (sem cabeça) para tudo. As bancas resolveram esticar a linha, arrebentaram o carretel, romperam caixotes, só falta puxarem a escada... e os pintores dos gráficos caírem com a brocha na mão.

Continuo carregando minha pequena posição, subindo os stops nas especuletas de CP, e "non-stop" em alguma coisa de cunho especial.

Quanto ao nosso gênero, tanto a aguia como a gaivota são substantivos do tipo EPICENO, que tem uma só forma e um só artigo para ambos, seja macho ou fêmea (melhor que seja um dos dois, rs)

No meu caso seria "a" gaivota", pai de família! E creio que até nisso somos solidários...

Grande abraço penoso! ;-)

^v^

aguia disse...

'ombros (sem cabeça)'

hahahaha... joinha!!!

um putz FLAPÃO pro C.