quinta-feira, 30 de julho de 2009

observemos a COISA com os olhos mais abertos...

k, no escarpado e muito rústico Laboratório do meu Penhaskim, impera a ordem de observar em primeiro lugar, as condições do Tempo; para só depois, ascultar a cigana que dá plantão lá no pé do serra, se vai dar praia... e é assim e porrrristo que não vejo como divorciar, o micro da jogatina bursatil, da 'Visão Panorâmica mais abrangente, da macro-economia internacional; e, como a já prevista desaceleração chinesa (a tal 'Muralha da China', em recente coment aki, lembram?) bate de frente com o otimismo chapa-branca plantado na midia com a mesma grana impressa às pressas plantada na Banca; não consigo - apesar de já ter 'tentado', nus urtis - somar com as tècnicamente impecaveis observações analíticas, do nosso querido e respeitado mestre BOB, por mais performáticas que sejam suas enxutas e sempre valorizadas, colocAções (... BUT, 'ainda', né Ice?... craro&córz, uái... sorry fellow, but lembrar que lucro na Bolsa só quando já no Bolso): vd. - com um ôlho - Bancos de pernas fracas e Transportes, na corda bamba; e - com o outro ôlho - o bursatil; e - quanto ao terceiro ôlho - a ordem now é guardá-lo bem iscondidinhu.

e, a propósito, estou trasladando coment de um nosso assíduo leitor que toca EXATAMENTE num ponto primordial que é item preferencial hoje na ala MACRO de dados informativos gerais do meu 'Tabuleiro':

Anônimo disse (Post IN-BOX, by ^v^) em 29 de julho, 18:57 hs:
E para reforçar essa tese do Bob, a base do caixote coincide com a LTA, na faixa entre 48/48.500.
Abaixo disso é que a coisa pega...

"E o panorama na China, com o aperto e restrições ao crédito, parece decisivo para toda a economia global. Afinal, trata-se da grande propulsora da recuperação mundial, e uma freada brusca na concessão de empréstimos vai impactar as empresas locais que compram e as fornecedoras de commodities em geral".

7 comentários:

Anônimo disse...

Entendi: bancos tem mais espaço para altas!

Hihihi ...

Anônimo disse...

Eheheh... o anônimo era eu mesmo, que estava deslogado no gmail e mandei o comentário assinado em branco, rs

Que isto não te desaponte (nem acarrete em multas)

Abx ^v^

Anônimo disse...

Hummm, é muito anonimo!

Esse do "Hihihi" eu desconheço... rs

Mas assumo o do comentário citado.

O problema é que as notícias (e o humor do mercado) se alternam. Ontem o Obama fez um pronunciamento otimista antevendo o fim da crise (?). Depois o BC chines veio reafirmando compromisso com o alívio monetário.

Hoje foi o que se viu... bolsas de NY em alta durante boa parte do dia, para enfraquecerem no final. E o DJ pedalando acima de 9k...

Aqui o IBOV fez nova máxima, espetou acima de 55k, mas o fechamento ficou bem feinho. Se foi uma violinada na hipótese do topo duplo, pode ter pego alguns apressados na torcida pelo rompimento.

Vamos ver como serão os próximos capitulos...

^v^

Bob disse...

uhm, stops ultra curtos com price action de hoje.

A. A. Granel disse...

como dizia a Wanderleia:

STOP ...

AGORA!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



(Anonimos a granel aqui).

Anônimo disse...

A bolsa só vai virar no dia que o aguia ficar bull

aguia disse...

UÁÁÁRG!!!

GRRRRRRRRRRRRRRRRRR!

a BIG Ursa grávida tá bem alí... ÓH!!!