quarta-feira, 15 de julho de 2009

About summer time no Hemisfério Norte.

Não adianta ficar bravo com MF, ele faz o que bem entende e destrui o OCO. Volume grande hoje e pode ir mais but verão no hemisferio norte sempre faz lembrar que guerras e mini crashes ocorrem com frequencia em julho/agosto. Exemplos:1) agosto de 2008 guerra entre Russia e Georgia; 2) julho2006 guerra em Israel;3) agosto 2007 inicio da crise subprime,4)crise asiatico em julho de 1997 e por ai vai.
Então MF pode aprontar mas até onde vai nesta reação é esperar para ver. Pode ser curta.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Bob.
Vendeu quem quis e ficou vendido quem quis.

Anteontem o Dow Industrial e o S&P 500 retornaram e fecharam acima da suposta neckline. Sem volume, mas o que importa é que retornaram pra cima e isso é sinal claro, não de OCO, mas do Cão dos Baskervilles, como comentado.

Enquanto aqui, também anteontem o Ibovespa testando a região de forte suporte e suposta neckline, não rompida. Como costumo dizer, OCO só é OCO quando a neckline é rompida, caso contrário trata-se apenas de uma região de suporte, testado e respeitado.

Observar que o Ibovespa vai fechar exatamente na ltb mais curta, traçada pelos 2 últimos topos do mes passado. Acredito que deva superar essa fraca ltb, pois a resistência maior está por volta de 52500 pontos, "exatamente" os, se for isso, 3 ombros já construídos, restando também o segundo ombro direito. Atenção, eu disse: se for!

Se seguirem em frente a coisa pode ser mais séria, caso contrário poderiam também estar construindo o segundo ombro direito, tal como foi feito do lado esquerdo.

Por aqui nada surpreendente dentre as mais líquidas, todas trabalhando ainda abaixo de suas ltbs e possíveis pull-backs, exceto as VALEs, mais fortes.

Talvez, não dá pra saber, essa reação mais violenta tenha sido orquestrada por vendidos a qualquer preço, já que o vencimento da série G é segunda próxima.

Anônimo disse...

Gostei muito do Artigo postado mas acho muito precipitado mesmo vendo o forte suspiro de hoje, condenar de pronto o OCO sendo que o Right Shoulder number 2 que pode ter se iniciado, daria a este H&S a correspondente consolidacao estetica que ainda lhe faltava e demonstraria que este Rallye foi mesmo plantado para o descarrego final das grandes carteiras na tradicional privada da massa e nada mais que isso, sendo que o que ocorreu hoje no setor acionario nao muda evidentemente em nada o panorama macro-economico. O melhor mesmo para os curto-prazistas seria ficar fora deste mercado ate ele acabar de cair ou pelo menos anunciar reversao novamente. Afinal se o trem pode passar em cima da gente o melhor seria nao dormir no trilho. A a quem teimar recomendo dar uma boa olhada na cabeca do OCO em andamento e que cubra pelo menos a propria cabeca e de preferencia com as duas maos.

Anônimo disse...

""exatamente" os, se for isso, 3 ombros já construídos, restando também o segundo ombro direito. Atenção, eu disse: se for!" by Bob

buenas, não sei quase nada de graficos mas vou aprendendo aos pokitos, e fiquei surpreso ao ver esse comentario ai do Bob,sabe pq? pq estava imagimnando a mesma coisa.
Bom praias como essa, Aki se aprende.

saude e paz

Anônimo disse...

Tem razao Smarca.
Aki se aprende.

Saude e Paz.

Bob disse...

Agora é esperar definir mesmo.Trocar ideias e vivências,isto sim, até que a Gripe A nos pegue.
By the way, 11 mortos no pais e todos abaixo do 45 anos como Bob tinha dito. Ministerio da Saude segue insistindo que saõ crianças abaixo de 2 anos e idosos os de maior risco, pqp.