sexta-feira, 14 de agosto de 2009

enfim, o danado do OCO; e um certo aguia BULL...

SHIT now...but, pra valer a partir de 2.012 e talvez, Af...a ver, ave.

sem insistir mais, dentro de minha ótica panorãmica, aparentemente pessimista, but que - in fact - se baseia em simples fatos e que está òbvia e simplesmente alicerçada numa real e transparente visão da atual situaçao macro-econômica mundial (e que aos meus velhos olhos nem as tais perpectivas da China amenizam e ao contrário agravam); ainda assim, na verdade, nem caberia numa praia como esta, de tão alto nivel técnico-analítico, vir retundar, de forma já aparentemente teimosa e ranheta, na afirmativa de que, k do penhaskim, a visão fatalista do rascunho de um puta H&S em INDU e em outros inúmeros Índices Mundiais, (a Pulga Pindorama inclusa, of course), não empanou e fica cada vez mais clara e mais provavel...

vejo nos recentes seguidos adiamentos, com forte conotação de que a origem do gaz vem de uma muito habil e poderosa engenharia-financeira-chapa-branca (de mãozinha dada$ com us homi) tipo $$$EGURA O PEÃOOO; uma, para mim, históricamente ridícula interferência, aqui bem retratada na proca$$$tinação da finalização do desenho dêste OCO; a evitar a inevitavel sequência das GRANDES CORRETIVAS HISTÓRICAS, após as máximas nos Ciclos de mercados.

e tudo isto - aos trancos e barrancos e na beira de uma Barreira- ao inves de desmenti-lo, torna-o - isto sim - cada vez mais ameaçador, ao substituir, sistemàticamente, a sua HEAD, por uma sequência de LEFT SHOULDERS, inda mais quando, just now, o market titubeia um vai-não-vai na Barreira Histórica em tôrno dos 9 KG na Matriz; e, todo o bursatil; os metais e commodities defensivas como o próprio eterno porto seguro do - também em papel - metal ouro; dá mostra clara de balançar na mesma corda-bamba; todo mundo já com jeitinho de atleta exausto, a língua de fora, em final de maratona.

...e pràticamente tudinho, tentando perenizar a atual já debil área VERY OVERBOUGTH, enquanto que a NOVA CABEÇA ora desenhada, após a última que virou mais um Ombro - É BEM REDONDA E MUIIITO GRANDONA - e não se transformando, como axu (rs), em mais um dos 'elevados' da hoje sinuosa cadeia de Ombros Esquerdos; promete um baita Cabeção; e, a confirmar, a senha da minha cigana é "caluda Bob e D+ cumpadis"...já que o desenho de um inevitavel RS pode ser bem mais abrupto que o atual treme-treme, do LS; o qual me lembra
- assim como esta nova manjavel reprise de um velhíssimo filme - outras coisas do passado, como o velho Edifício-piada imaginário do impagavel show de humor do rádio de nossos também velhos tempos e que se chamava "Balança, Balança, Balaaaaaança... BUT NÃO CAI".

e quem se lembrar de pelo menos uma das tais piadas, leva 15 pilas.

in Coment, o meu velho jovem amigo Para_Quedista envia uma picante leitura... 'Marc Faber was interviewed alongside Nouriel Roubini. "The big crisis is ahead of us", Marc Faber':

http://marcfaberblog.blogspot.com/

PQD


AH SIM: os 'but' são do Bob, córzi...BRAÇÃO E BOA SORTE A TODOS.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro aguia, coloca o chart que tu acompanha para os mortais visitantes enxergarem o tamanho da testa do menino,,,,,,hehe

grato

aguia disse...

caro leitor Anônimo:

qua.. meus gráficos são uma lástima,

BUT (by Bob MV), o quadro pintado no poste tá esparramado porrrrrraí e evidente na geral e pior pois tanto no CP quanto no MP e LP e, pior ainda, no LAPDV, como bem mostra o ilustrado da turma do Stockchart que o ANDRÉ nos enviou.

acompanho, nariz colado e olhos bem de looonge, a mais de 40 anos, mais com olfato e 'de ouvido' que tècnicamente, essa "Coisa" que hoje é monitorada por sofisticadíssimos Indicadores, dinâmicamente alinhados em ageis complexos mosáicos e operados por caras geniais a serviço dos donos da banca, 24 horas por dia, o mundo todo no foco; e WS, course, com a preferência absoluta que sua realeza impõe como locomotiva-chefe no contexto do M.F. Internacional.

...já minhas ferramentas mais modernas são um compasso; um tranferidor e uma régua transparente; eis que ao ter que me reciclar para êste Século 21, abandonei a velha enxada com que vivia cavucando memórias didáticas das terras arrazadas no passado; garimpo árduo e pràticamente inutil.

sou um pachorrento investidor longo-prazista, ao estilo do velho Amador, a meu ver uma forma bem mais tranquila de aproveitar os grandes momentos e mesmo assim com target sempre pré-definido a la Pat Heart; e a pinça na AF (sempre destrinchando na velha peneira de garimpo os penduras de micos, nos "Consolidados" das Holdings, para separar o joio vermelho de uns lindius passivos brochas, dos Ativos reais).

de ouvido'' e pesando mais os pressentimentos que o óbvio,
k do escarpado penhaskim trogloditamente sáurio nus urtis.

BRAÇÃO e grato por colaborar aqui com esta Praia Solidária.

Anônimo disse...

AF e muita transpiração...eh isso

grato pela atenção

Abraço