quarta-feira, 15 de julho de 2009

quanto mais apressado o apressado olha menos ve:

PACIENCIA:

nesta hora e ja olhando o market,

e isto me lembra o amigo e fidalgo mestre KB.

qua...tenho pensado se realmente vale a pena a gente tentar passar, solidariamente, algo do pouco que acha que sabe... e no meu caso, a unica coisa que sei que realmente sei, a nivel analitico; eh o olhar, pachorrentamente, um ou outro dos inuuuumeros Instrumentos disponiveis, um a um; e calma e tranquilamente, tentar ver alguma coisa que esteja acontecendo bem debaixo do nariz da gente e que muitos ANALISTAS, mais apressadinhos, simplesmente atropelam - e qua - sempre penso em desistir e fico me balancando, tragicamente indeciso, tipo tambem o market, agora ja com a corda no tal neck.

postei aqui, recentemnte, dois charts com DJIA e BVSP, chamando atencao para minha opiniao prospectiva sob duas oticas, u`a macro e u`a micro; e nesta ultima o comportamento dos Indices Relativos de Forca, nos dois mercados, durante o finado e muito festejado fajuto rallye G-20 que - como hoje todo mundo deve estar careca de saber - foi movido a emissao de papel moeda (e sequer chegou a encarar os 9 KG em WS para se fazer respeitar como um autentico movimento de reversao do atual crash)...but (by BOBCOC), deu para ganhar dinheiro?... sei de um cara que encheu a capanga (o do BUT).

nestes charts, marquei nitidamente, em apenas esta Ferramenta (nao uso o tradicional, manjaderrimo e difuso IFR 14, course), o fato de tal reacao cataplutada - movida a ga$ das impressora oficiais e repito isso por ser um aspecto macro e terah nefasta consequencia inflacionaria - ter se dado nos principais mercados mundiais, com as forcas de compra - como marcado, 'a cores', no exemplo postado daqueles dois Indices - oscilando SEMPRE dentro da faixa BOUGHT e OVERBOUGTH - apenas - e o tempo todo zigue-zagueando na metade superior portanto (entre 50 e 80; e mais over, entre 80 e 100) dos quadros deste Instrumento, um dos poucos que ainda sao confiaveis

...sabendo olhar,

axu.

sugeri assim, no tal post demonstrativo - singelamente, mas nao por chute mas pela nitidez daquele comportamento bursatil inusitado - a possibilidade do market a partir dali inverter esta marcha com um movimento down, dentro do mesmo respectivo parametro, ja nas faixas sold e oversold, significando que iria, confirmada a tese, SO trabalhar, daquele momento em diante, entre o zero e o 50, isto eh: vendido de 50 a 30 e sobrevendido entre 30 e zero... e me perdoem o simplorio simplismo verborragico (isto me foi sugerido pela minha percepcao que eh movida mais por meu rudimentar feeling que por conhecimentos tecnicos esmerados, como se ve muito porrrrrrai... e um porquinho, talvez de aproveitavel, do que aprendi nestes mais de quarenta anos, entre cadeira pulos e porradas das surras nesse ring; indelevel o registro nas cicatrizes).

a quem, com tempo e PACIENCIA (ou saco, tanto faz), se de^ ao trabalho de ir olhar o tal post, certamente surpeenderah o fato de nao estar ali tanta explicacao e de forma tao exuberante (by Greenspan Pilatos) e massante, talvez porrrrrrque, se se deu ao luxo de passar apressadamente os olhos no tal poste, tao insignificante o autor, sequer deve ter dado o credito de uma paradinha para pensar, sobre o significado da tal mensagem que apontava uma aberracao comportamental, na marra, das forcas de compra do finado rally... qua... uma pena, porque, daquela data, ate o momento, o mercado esta trabalhando nesta nova Faixa de Gasa, ops, digo, de GAS... qua... e porque tanta pressa, cara?... e eu sei la?... talvez pelo mesmo frenesi de interpretar, tambem avoadamente, quando alguem como meu Mestre FACTFINDER diz, com profundidade, que um chart eh sempre auto-explicativo e nunca mente ; e daih pensar-se - erronea e simplesmente - que ja que eh simples assim, basta dar, APENAS, UMA RAPIDA OLHADINHA, tipo assim eu ja vi tudinho.

nao eh.

e, porisso mesmo, estou aqui mostrando o quanto se pode navegar dentro destes quadros que se bem olhados e melhor observados nos contam loooongas estorias; tal como esta mostrada aqui; pois tem um tipo de gente, marcha lenta como eu, que vasa madrugadas, meditando e observando, para transformar depois, em modestos resumos pelo unico gosto de ser solidario; e eh para honrar cicatrizes que deixei ali embutido o recado: FIQUEM, neste retorno do tal Jedi, DE OLHO NA LINHA DO 50!... eh bem alih que a coisa phode pegar!!!

compreendo que um daytradista nao pode perder tempo e lembro muito bem de meus tempos de avido cacador de bolachas quebradas no caca-niqueis opcional optativo das operacoes vapt-vupt de opcoes e indice - quando quase quebrei tambem - porem, mesmo aaquela (aa porque me falta a crase pois meu micro Aspire 6920 eh chic e nao tem acentos, tal como meu nick que avisa que este passaro nao senta) epoca ja olhava WS quando todo mundo achava isso ridiculo, pois se pensava que o market do sul do quintal nada tinha a ver com o da Big House do Norte; but, foi assim, olhando mais longe e mais de longe, que fui buscar de volta o meu e mais algunzinho que deu pra comprar a farm e uns trequinhos e parte de um banquinho; e ateh hoje nao caio mais em traps, grandes ou pequenas, mesmo que pachorrentamente passe bem mais tempo no observatorio do penhaskim que no picadeiro deste circo, onde os tubas vivem rindo dos palhacos e agora encerro pedindo a todos que se dizem Analistas que me perdoem, mas (or but again), para mim so ha alguns poucos verdadeiros mestres de respeito - dos que sempre olham tambem a soma do panorama Geral, alem das necessarias miudezas do particular - e sempre uso como exemplo entre Analistas Autenticos, alem dos citados neste caput e no meio, um amador: o autor do sintatico e sabio "BUT" (by QUEM???); cuja sequencia de posts tem sido impecavel, apenas perdendo para a... sua admiravel modestia; como todos solidarios Colaboradores do TiB, feras incontestes...

ninguem sabe o trabalho e o que cu$tou juntar tais caras aki, rsrsrs.

e tem muita gente, fora a mae do barbudo, que pensa que sabe ler.

5 comentários:

aguia disse...

europeias,

abriram com bastante optimismo,

AGAIN!!!

Fact Finder disse...

Amigo Akilino, indeed! As faixas de leituras de osciladores é matéria-prima de alguns trading systems.

Alemao disse...

Caro Aguia,

aqui, muito aprendo e pouco contribuo (a não ser falando bem de vcs pra Ele e o mundo)

Sei que seu teclado não acentua desde que vc recebeu seu computer novo, então vão aí os passos para fazer o bichinho acentuar:

- Vai no Control Panel

- clica no ícone Regional and Language...

- na aba Keyboards and Languages clica em Change Keyboards

- clica em Add

- no item English (United States) seleciona o item United States-International

- Clica em OK

- na area Default input language selecione o United States-International para ele ficar default.


vai clicando em Ok ou Aplly para ir voltando.

A falta de acentos não me incomoda em nada. Acho que sua maneira de escrever transmite o recado de forma mais do que execelente.

Alemao

Alemao disse...

digo, excelente...

aguia disse...

FACT:

de olho na 'linha 50' do Tio Willy.



Alemao,

fidalgo o amigo.

MUIIIIIIIIIIIITO OBRIGADO,

( )s.