quinta-feira, 16 de julho de 2009

Qual é a Dúvida...?

Se vão fazer isso ou aquilo, se o OCO foi desfeito ou não... a gente dedica um tempo de nossa vida ao mercado para ganhar dinheiro, remunerar nosso capital, aumentar o patrimônio, mas também nos divertimos. Quando achamos graça nos fatos e contra-tempos é um sinal de que estamos reagindo com naturalidade aos acontecimentos. Isto é prova de bom preparo e controle emocional. Quem investe aquilo que pode perder, fazendo boa gestão do dinheiro e manejando seu risco, dificilmente vai ser pego de surpresa. O trading tem um aspecto de grande peso nos resultados, que é o fator psicológico.

Eu não acho nada, alíás, já parei de achar faz tempo, deixo que o mercado me encontre... só quero poder seguí-lo.

A única certeza que tenho é que já entramos na quinta-feira. Estando capitalizado, se ainda estivermos vivo, e a bolsa funcionar, qualquer um pode operar comprando (esse dia mostrou) ou vendendo (como eventualmente tem acontecido). Em RV não existe vitória com antecedência, é uma disputa por dia para acertar a tendência.

Quem estava vendido no índice ou em opções, pagou caro para zerar - porque não esperou a confirmação do pullback - e alimentou mais ainda o movimento de alta. Quem ficou comprado, porque quis - ou só sabe fazer isso - ganhou (ou, ao menos, reduziu parte das perdas). É sempre melhor do que ficar olhando, sem fazer nada quando cai.

Para aqueles que estão optando por operar no dia-a-dia, em qualquer ponta (sei que a turma aqui é fã de um daytrade, rs), foi apenas mais um pregão - que deu muitas e boas oportunidades de ganhos. Não vejo motivos (ainda) para assumir maiores posicionamentos. Nem na compra ou na venda. Amanhã tudo pode ser diferente... quem continuar seguindo a maré, para onde ela for, vai brincando até uma maior definição. O resto é aposta, seja profecia, ou torcida... ninguém sabe como será o lado direito do gráfico... mas podemos suspeitar, e jogar com as melhores probabilidades a nosso favor.

Hoje foi PULL AHEAD!!! ahuahuahuah...

E o vento que venta lá, é igual ao violino que toca cá... o comportamento no after market não foi muito auspicioso. E logo mais, certamente, será outra história... pode (até) continuar subindo, cair, ou ficar de lado (sic)... e vice-versa!

Alguma dúvida? ;-)

Abs ^v^

Um comentário:

aguia disse...

"v"

"...a gente dedica um tempo de nossa vida ao mercado para ganhar dinheiro, remunerar nosso capital, aumentar o patrimônio, mas também nos divertimos. Quando achamos graça nos fatos e contra-tempos é um sinal de que estamos reagindo com naturalidade aos acontecimentos. Isto é prova de bom preparo e controle emocional. Quem investe aquilo que pode perder, fazendo boa gestão do dinheiro e manejando seu risco, dificilmente vai ser pego de surpresa. O trading tem um aspecto de grande peso nos resultados, que é o fator psicológico."

ISSO!!!

axu, rs

"w"