terça-feira, 20 de outubro de 2009

Be my guest

Parece que a recuperação já tinha ido longe até demais. Uma correção estava iminente. O fator decisivo daqui para frente será o comportamento da Matriz. Se a coisa piorar por lá, não vai ter santo que ajude. E a preocupação deles com seus déficits (gêmeos) não é pouca. Estão rezando para que a China consiga fortalecer seu mercado interno de forma a dar vazão ao que produz. Os EUA estão abalados, e se o maior comprador de commodities fraquejar, e não tiver para quem vender, todos que fornecem matéria-primas para eles (incluindo Brasil) vão sentir a força de uma tidal wave.

Depois do tsunami que virou marolinha (sic), agora tem que cuidar com o repuxo. Se o negócio encrespar, aqueles que conseguirem sair correndo na frente ainda têm chances de escapar.

E se a crise voltar, todos serão puxados para baixo. Essa medida de hoje é um paliativo, pode nem trazer todos os efeitos desejados. Ainda existem outras atitudes passíveis de serem tomadas. O saco de maldades não tem fundo...

Mas uma coisa é certa. Se nós pagamos impostos em nossas operações, dar carta branca aos gringos para fazerem o que querem, especulando, pressionando o câmbio e a nossa política monetária, não é nada saudável. À princípio pode parecer bom para a bolsa, o smart money aumenta a liquidez, mas depois de formar a bolha, eles tiram o time de campo e somos nós que pagamos a conta. E as ADRs?

O pedágio é apenas sobre o novo dinheiro que entra. A movimentação aqui dentro é livre, mas a mudança de regra no meio do jogo, para quem se planeja anos à frente, vai trazer uma enorme perda de credibilidade. Será que os estrangeiros vão sair fora ou trocar seus investimentos em ações para os títulos do governo? Possivelmente a intenção era essa... ainda mais com esse juro, que pode parecer pouco, mas em termos de taxa real não é nada desprezível

O dia de hoje foi muito emocional, e o mercado é para ser encarado, acima de tudo, com extrema racionalidade.

Vamos ver quando (e se vai) chegar no teste das LTAs... a primeira, em azul, é a mais recente e passa pelos 62k; a outra (preta) que vem desde o fundo, está na casa de 53 mil, onde também está a fibo de expansão do pivot - da velha pipa! - na mesma altura do OCO que fez forfait. Abaixo dela é que a coisa fica complicada!

Aos grafistas profissionais, sorry pelos rabiscos. Os craques em AT aqui são o Bob e o Fact, mas eu também gosto de dar umas pinceladas, rs. Quem discordar da minha leitura, be my guest! Não como o governo, que convida os estrangeiros a investirem no país e depois diz que não era para ser bem assim...

Abs ^v^

4 comentários:

aguia disse...

BELEZA "BIG BIRD"!

magnífico "convite' para pensar...

na inexoravel TSÚ, a tal BIG WAVE.

BUUUUT, o que mais gostei foi a da rainha, digo, a rara do rei... ôps?!... digo, adorei o papapagaio, digo a arara, digo a 'empinada' bolha da arraia de rabo... em suma:

a-do-rei a PIPA, pô!!!!

Bob disse...

Craque, argh.Nesta hora fica facil falar pois mercado já recomprou muito de ontem. Mas estou pesnando mesmo em esperar as bigs se BOV bater nos 62k. perder este ponto direto acho dificil.
mas tudo pode as usual.
veja que nas médias que uso(MME2/MME13/MMA40) nenhum cruzou para abaixo.
Vamos ver

Fact Finder disse...

Parece que a idéia inicial se concretizou, não? Esse IOF causou uma reprecificação de alguns dias. Espera-se que Brazil se mova in tandem com o restante dos EMs. A ver. :)

Polycrav disse...

Cuidado Gaivota!

Essa rabiola tá muito empinada. rss...> Ou dá mais linha pra pipa ou então mergulha!

Não sei quantos "carretéis" serão necessários (Parece que o seu já acabou!). Mas Se essa pipa "empinar" a rabiola afunda, levando junto fibinho, fibão e caixotes.

Abs,

Poly