domingo, 4 de outubro de 2009

Bull Market Geniuses, Nth. Episode

Em alguns aspectos, a história sempre se repete. Não existe algo mais tedioso que acompanhar levas e mais levas de bull market geniuses que emergem dos homebrokers de Pindorama. Quem é retratado em uma publicação nunca é lembrado em outra. A última edição de uma revista semanal de negócios e finanças traz um artigo sobre o assunto (clique aqui). Personagens fictícios como o lendário Gordon Gekko ainda fazem despertar sonhos psicodélicos desses garotos com níveis de testosterona em profusão. Uma parte deles sequer tinha nascido quando Oliver Stone lançou seu filme. Garotos de classe média que - em lugar de trabalhar sua "empregabilidade" - acreditam na promessa de um atalho.

Peter Pans são enganados pelas corretoras do "Vala Ir" e de qualquer outro jogador de qualquer coisa que se embrenham em um leilão holandês pela taxa de corretagem. São levados a acreditar que são os grandes beneficiários da jogatina. No que diz respeito ao daytrading - abordado também no periódico -, apesar da mudança na tabela de emolumentos e custódia, os valores cobrados em Pindorama ainda são escorchantes. Justamente esse é o grande custo operacional. De quebra, ainda temos o tratamento fiscal que é hostil. Ao contrário dos yankees, nenhuma despesa implícita a essa atividade é dedutível do imposto de renda (custo mensal com plataforma, cursos, hardware, etc.). Aliás, não é de surpreender porque o brasileiro está sempre trabalhando para algum cartório (governo, bancos et alli).

3 comentários:

Bob disse...

Belo comentário, FACT. É a velha pergunta: Por que alguns precisam dar palestras, vender DVD, CD, etc, etc se ganham tanto assim com a bolsa?
Sei lá, prefiro acreditar mais no papai noel, hehehehe.

Fotos disse...

P/L astronômico do S&P 500:
http://www.decisionpoint.com/TAC/SWENLIN.html

aguia disse...

in FACT, Alexander Magnus!
u vô ké comentá but U Q ???
ô C falou e disse...TUDIM!!!


Amplexus apertadus semper.