quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Tomem essa, Correios

Parece-me que os Correios vão ganhar o prêmio por sua recente ineficiência.

Lembro de um tempo em que a fatura do cartão sempre chegava em tempo. Conta de luz, água, telefone, idem. Os correios eram sinônimo de eficiência inquestionável - a um preço, se não barato, razoável.

Agora, além de caros, estão extremamente ineficientes!
As correspondências simplesmente não chegam a tempo. Faz meses que minhas faturas de cartão de crédito chegam sistematicamente 3 dias depois do vencimento. Tudo o que não está em débito automático é um constante desassossego.

E as greves - pelo jeito, anuais, ou com maior frequência? Daí é que bagunça tudo mesmo.

O troco já está vindo.
O DDA é apenas um de muitos jeitos que os principais clientes - as empresas - vão dar para não mais depender da ineficiência dos correios.

Bom pros clientes, bom pros bancos, bom pras empresas que têm o que receber. Fico pensando no número de atrasos que são causados pelos atrasos nas cartas. E pelo custo para clientes e empresas ficarem resolvendo estes atrasos.

A propaganda via correio - aposto que esta também vai diminuir com o tempo. Vai ser substituída por coisa mais barata e mensurável, como a publicidade focada online, telemarketing, etc.

Junte-se a isso os desvios de dinheiro e... talvez mesmo com o salário de fome que pagam aos carteiros (piso de R$ 600,00... que vergonha, hein?) a ECT consiga ter prejuízo.

Daí, quem sabe, privatizem a preço de banana, e um problema a mais do país estará resolvido.

2 comentários:

Fact Finder disse...

Recentemente um Sedex10 meu chegou às 13:45. Isso nunca tinha ocorrido.
Exigi o cumprimento do contrato e depositaram na minha conta o dobro do valor cobrado pelo serviço.

Investidor Pessimista disse...

essa foi boa.....
cadastrei-me no dda do itau, meu banco , semana passada. A minha parte para a derrocada dos Correios já estou fazendo....
e olha que mandam papel la p minha casa hein..