quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ping-Pong?!... outro Caixão, abaixo dos 8,5 KG!?...

Ásia e Oceania, foram exatamante para onde o grande guia, a Matriz de WS, indicou, course; obedientemente; enquanto dormíamos na diferença dos parafusos; entretanto, as europeias, acordaram hoje de bom humor... esperança de um futuro melhor?... sei lá... sei não: baseadas nos Futuros de Tio Sam nesta manhã vermelha é que não.

...e daí, velho pássaro?

qual o porque dessa velha insistência, em relação à preponderância de WS sôbre os demais mercados financeiros e bursateis mundiais; e esta outra agora, reprise mais recente; quanto à utilidade de se olhar os Futuros do market gringo; sabendo que nada disso vai dar, a ninguém, sequer a mais remota possibilidade de prever O futuro?

quá... sei que no fundo estou parecendo é pretencioso - mesmo que com intenção looonge disso - but, tais considerações, por incrivel que pareça, são as mesmíssimas que fazia a cêrca de trinta anos atraz; quando - ingênuo e insipiente ainda, mesmo que não mais incipiente - frequentava mesa de corretora com turminha de opiças.

...e ninguém via relação.

hoje, evidentemente, todo mundo; fora apenas quem é cego frente a um chart, ou tem de qualquer outra forma a visão tapada; pensa ver, claramente, a evidente e inegavel relação de causa e efeito... BUT, às vêzes pensa ver, mas não vê... principalmente quando, nas vacas gordas prenhas do Bull recente, compraram a ilusão tipo Descolada.

...e insisto, justamente por ter assistido ontem, VÁRIAS entrevistas, de profissionais do mercado bursatil de Pindô (leia-se lacaios dos tubas) onde o tema (pasmem) era justamente o "quando a Bovespa, já que o Brasil está bem de fundamentos, vai novamente se descolar das outras Bolsas" (à persistente pergunta idiota, respostas idem).

na verdade, penso eu, nossa Bolseta, quando na catapluta (eu disse pluta?... então deixemos assim...), que espertamente lhe aplicaram os golfinhos tupiniquins, para ir aos céus; extravasou, e muito; geomètricamente; a correlação histórica; natural; gravitacional e lógica com WS...e uma hora vai precisar acertar o relógio de pontos.

assim, já não mais 'descolada', como apenas e simplesmente TODO O RESTO DO MUNDO; tal bolseta está é DEVENDO, E MUITO, para esta atual Ursa grávida esfomeada; bastando a qualquer um, se desejar - para ver isto claramente - pura e simplesmente lembrar-se de onde estava IBOVxINDU no low de 2.002 (vd. chart comparativo histórico).

e aí?...e agora?... WS já vai abrir... é para vender ou para comprar?

qualquer dias dêstes...e será bem antes de sòmente poder vir ao TiB eventualmente - face às premências e exigências a que me obrigam meus compromissos anteriores em Toronto - prometo-lhes; uma, que responderei taxativamente a tais seculares questionamentos e ainda mais...'uma cartilha' de como nunca mais perder dinheiro no market.

BOA SORTE E ATÉ LÁ; SE E QUANDO PARAREM PRA PENSAR: CANJA.

3 comentários:

aguia disse...

rsrsrs

é uma gra...cinha:

WS abriu com um mergulho e o RESTO; europeias no ato e uma certa upa-upa, digo, up-up, alegre descolada juntinho; pulou atraz na mesma hora...

e daí?... daí veremos o que o grande CHARTISTA MARKET (de WS) vai pintar, ou pintar e bordar, hoje.

mas desta vez vou fazer DUAS "!indicações":


JUIZO E CANJINHA

Seagull disse...

Isso Ave-Mestre !

O buraco é mesmo fundo... 2009 vai ser muito complicado para os mercados.

Mas enfim, fundos e topos, enquanto dentro do caixote permitem um balizamento aos trades. Na venda e na compra, ou vice-versa, mais altos e baixos...

Follow the leader! Ride the trend...

Assim com o ato de empreender, operar é uma coisa que envolve muitos riscos!

Juízo é bom nunca e nunca será excessivo demais! ;-)

E neste zig-zag descendente, o próximo fundo será hoje, amanhã ou depois?

Se seguirmos a tendência, who cares...?

Bolsa não é exercício de advinhação, mas de gestão de capital e controle de risco!

Abs ^v^

aguia disse...

.
.
. . .falou e disse

Mestre GAIVOTA.