quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

um exemplo de MAGNIFICENCIA de um certo povo:

certo que tal demonstracao de grandeza, mesmo de duracao apenas simbolica, foi inspirada e mesmo induzida pelas palavras de um grande lider; polemico otimista e o mesmo que desencantou certos padroes de pruridos morais em seu pais, em suas bases mais orais.

na recessao dos States em 1.980, Jimmmy Carter (craro) disse ao povo norte-americano que era dever patriotico de todos, pararem de usar seus Cartoes de Credito...e a nacao respondeu ao apelo e os gringos fecharam as suas carteiras e os seus bolsos e pouparam.

desnecessario dizer dos maleficios que o consumismo desenfreado e mesmo compulsivo defensivo - quando as incertezas e o medo, principalmente do poder de compra da moeda se gestada muito velozmente na prensa oficial - pode desestruturar a poupanca, etc.

e dai?...e isso a ver com o market?...e com a vida da gente?...E, k-cild`s, COM A NOSSA AMADA PINDORAMA?!... aparentemente, nada, nadinha... BUT, que tal, se o presidente ufano-economista-inovador, bloqueasse, pelos menos, os tais aberrantes Cartoes Corporativos?!

Magnificencia nao se obriga ao povo, mas, ao Estadista...quando ha.

8 comentários:

Anônimo disse...

Num fala assim que eu magoo..

Eu quero um cartãozinho daqueles dourados do Banco do Brasil.. para eu poder viajar...


Abraço!

aguia disse...

e arruma outro pro Bob.

que ele adora os Alpes.

Anônimo disse...

Viu a última do presidente? "Nós cortaremos o batom da dona Dilma, cortaremos o meu corte de unha, mas nao cortaremos nenhuma obra do PAC"
Nós, o Brasil?? Fala serio, nao? A distinta senhora nao paga nem o batom? Haja cartao corporativo!

Bob disse...

Aguia, Anônimo e Caio Cezar. Estou encaminhao o CPF dos senhores para a receita federal devido as críticas aos gastos com a familia presidencial. Só porque em janeiro de 2009 foram de R$ 8 milhões com gastos pessoais do presidente não vejo motivo para tanta crítica. Sei que operam este volume na bolsa então ELLe está com a razão. Ah, e não acessem os iet da previdência social só para ver que ELLE está aposentado como " persegudio político" afinal ele ficou 3 horas preso durante a ditadura.

Bob disse...

By the way,não deixem de comprar ROMI3.

Alciel disse...

Lafa, meu amigo! Ainda estou nos Eua, naquela vida de literato ...

55 aulas por semana? Que beleza. Mas não judia muito das criancinhas não! Eu um dia destes visitei um blog educacional seu e me surpreendi com o nível da matemática dos seus pupilos do primeiro ano. Parabéns!
Meus aprendizes aqui são jovens de mais de 18 anos aspirantes a serem poliglotas. E eu cá defendendo a língua nossa pátria com unhas e dentes.
Um abraço, é sempre um prazer tê-lo dentre os meus comentadores.

aguia disse...

ALCIEL:

ELE TA AKI NAUM...TA GAZETEANDO!

E "se" conseguir contato com o LAFA, diga a ele que esta sendo multado compulsoriamente aqui no TiB, POR ABANDONO DE SERVICO.

RSRSRS.

Alciel disse...

nalgum paraíso fiscal, talvez... heheheh